quant
Fique ligado

Ano 2005

Cat perde jogo da liga dos campeões

Avatar

Publicado

em

dsc06690.jpg

 

 

 

 

 

 O CAT é a primeira equipa  portuguesa a participar nesta competição. Esta quinta-feira o CAT defronta a equipa francesa RC Cannes no Pavilhão Municipal da Povoa de Varzim às 18 horas, com transmissão televisiva em directo pela Sport TV.

O Trofa perdeu no campo dos Las Palmas, de Espanha, por 3-0, na primeira jornada do Grupo A Liga dos Campeões feminina. As campeãs portuguesas foram derrotadas pelos parciais de 25- 18, 25-17 e 28-26.

O Las Palmas, com dois pontos, partilha a liderança com as italianas do Bergamo, que derrotaram o Uralochka, da Rússia, por 3-0, e as francesas do Cannes, que se impuseram ao Eczacibasi, da Turquia, por 3-1. O Trofa soma apenas um ponto, à semelhança das equipas russa e turca.

Esta quinta-feira o CAT defronta a equipa francesa RC Cannes no Pavilhão Municipal da Povoa de Varzim às 18 horas, com transmissão televisiva em directo pela Sport TV.

Em conferência de imprensa realizada no passado sábado o treinador Manuel Barbosa considerou 2 a participação do CAT na Champions League muito importante mas não podemos esquecer que as equipas que estamos a defrontar nesta competição já estão habituadas nestas competições de topo. Para nós a participação já foi uma vitória mas se conseguirmos ganhar alguns jogos tanto melhor”.  No que diz respeito ao próximo jogo frente ao Cannes Manuel Barbosa não mexeu na equipa e muito menos na forma de jogar mas promete uma equipa mais atenta e a dar o seu melhor para tentar vencer as francesas.

Publicidade

Consciente da disparidade entre as suas opositoras, Mario Moreira, presidente do Clube, não deixou de realçar o “excelente trabalho desempenhado por este clube que na sua primeira temporada ganhou tudo o que havia para ganhar (Titulo de campeãs nacionais e Taça de Portugal”).

Carlos Machado responsável do CAT pela organização da Champions League, e explicou aos jornalistas como se organiza esta prova “é composta por 12 equipas, organizadas por dois grupos, compostos por seis equipas cada. Nesta primeira fase todos jogam contra todos e os três primeiros classificados do grupo A joga com os três primeiros do grupo B. As quatro melhores equipas vão depois disputar entre si o título de campeões europeus”.

No que diz respeito ao grupo em que está inserido o CAT fazem parte nomes sonantes do Voleibol internacional como é o caso da equipa Foppapedretti Bergamo (Itália), que é nada mais nada menos que o actual campeão europeu e o Cannes que arrecadou este titulo há dois anos atrás. Assim o CAT tem uma tarefa complicada e muito ingrata de jogar com campeões já habituados à alta competição.

Suelyn Gonçalves, capitã da equipa salientou que “no último jogo frente Las Palmas estávamos muito nervosas pois nunca tínhamos participado numa competição como esta mas acho que esta quinta-feira vamos conseguir um melhor resultado. Temo-nos preparado e temos de nos impor logo no início do jogo”.

 

Calendário da Poule A

 

27.10.2005 / 18:00  CAT TROFA vs RC CANNES
02.11.2005 / 19:00  Uralochka NTMK EKATERINBURG vs CAT TROFA
01.12.2005 / 20:30  CAT TROFA vs Foppapedretti BERGAMO
07.12.2005 / 15:30  Eczacibasi ISTANBUL vs CAT TROFA
15.12.2005 / 20:30  CAT TROFA vs Eczacibasi ISTANBUL
20.12.2005 / 20:30  Foppapedretti BERGAMO vs CAT TROFA
05.01.2006 / 20:30  CAT TROFA vs Uralochka NTMK EKATERINBURG
10.01.2006 / 20:30  RC CANNES vs CAT TROFA
17.01.2006 / 20:30  CAT TROFA vs Hotel Cantur LAS PALMAS

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...