quant
Fique ligado

Ano 2012

Casa da Cultura incentiva à leitura em família

Avatar

Publicado

em

A Biblioteca Professor Dr. António Cruz tem programado, para este ano, várias atividades, que visa a importância da leitura.

Ciente de que a leitura é um direito universal necessário para o crescimento do indivíduo e para a sua participação ativa na sociedade, a Câmara Municipal da Trofa tem programado, para 2012, várias atividades de animação e sensibilização. Hora do Conto, Semana da Leitura, Encontro Lusófono de Literatura Infantojuvenil e Concurso Literário Lusófono são algumas das atividades, que estão a ser desenvolvidas a partir da Casa da Cultura da Trofa.

Além disso, haverá ainda encontros com escritores, ações de formação, exposições com autores locais e nacionais, bem como colóquios, conferências e seminários sobre os mais variados temas da atualidade e da história da região. A Casa da Cultura tem, ainda, um leque diversificado de serviços e eventos em agenda, como é o caso da iniciativa “Hoje vou ao café ouvir poesia” no café Agra, na Freguesia do Muro, dia 27 de janeiro, a Hora do Conto e do Saber, a 20 e a 27 de janeiro, com os temas “Vamos contar um conto” e “Descobrir a Trofa”.

A novidade deste ano é a iniciativa “Ao Sábado a Biblioteca oferece-te”, que se destina a toda a família, decorrendo nos 2ºs e 4ºs sábados de cada mês, entre as 11 e as 12 horas, propondo, a cada edição, “grandes aventuras ligadas aos livros e à cultura”.

A Casa da Cultura da Trofa tem à disposição dos habitantes vários espaços e valências, tais como: leitura em presença, empréstimo de livros, serviço de audiovisuais, difusão ativa de informação, referência e apoio à pesquisa, acesso à Internet, animação e promoção da leitura, consulta do arquivo municipal, informação à comunidade e um auditório ao ar livre, no espaço verde circundante.

Com a disposição de um “moderno equipamento cultural”, a autarquia pretende promover “o livro e a leitura”para toda a comunidade, desde os mais jovens aos mais idosos.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...