quant
Fique ligado

Ano 2012

Casa da Cultura da Trofa com novo horário

Avatar

Publicado

em

Câmara Municipal da Trofa começa 2012 com várias novidades, dinamizando a Casa da Cultura da Trofa, aproximando-a à comunidade local e abrindo-a ao concelho e à região.

A autarquia trofense começa o ano a reforçar a aposta nos serviços prestados ao munícipe na área da cultura, designadamente através das valências disponibilizadas através da Casa da Cultura da Trofa. Como tal, será a partir do dia 9 de janeiro, segunda-feira, que a Casa da Cultura passará a ter um novo horário de funcionamento.

Publicidade

De segunda-feira a sábado, estará aberta entre as 10 horas e as 18 horas, estando disponível durante o período de almoço. De modo a aproximar o munícipe, em geral, e o utente, em particular, a Casa da Cultura acaba de lançar uma newsletter informativa, mensal, com o programa cultural para o concelho.

Além disso, também aderiu à rede social Facebook para estar mais perto de todos os interessados. 

De relembrar que a Casa da Cultura comemorou dez anos em novembro do ano transato e tem ao dispor dos seus utentes internet sem fios (wifi), sala multimédia com filmes e computadores com acesso à internet, exposições periódicas, gabinete de Turismo e acesso ao Arquivo Municipal, onde é possível encontrar imagens e documentos que representam a memória histórica do concelho.

Neste mesmo espaço, está ainda localizada a Biblioteca Municipal da Trofa – Prof. Dr. António Cruz, que engloba a Sala de Leitura Infanto-Juvenil Matilde Rosa Araújo e que, neste momento, tem já mais de nove mil livros disponíveis para consulta e para empréstimo domiciliário. Para dinamizar a Biblioteca Municipal vai “nascer”, neste mês de janeiro, a iniciativa “Ao sábado a Biblioteca oferece-te…”.

Esta ação é dirigida a toda a família e vai decorrer nos segundos e quartos sábados de cada mês, entre as 11 e as 12 horas. Desta forma, a Casa da Cultura da Trofa procura promover o sentido artístico-literário dos mais novos através de dinâmicas de promoção da leitura.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...