quant
Fique ligado

Ano 2010

Casa da Cultura comemora 9º aniversário

Avatar

Publicado

em

 

 

Casa da Cultura da Trofa festeja 9º aniversário com magusto, música e fogo-de-artifício a 6 de Novembro.

Muitas surpresas estão preparadas para os trofenses que participarem nos festejos do 9º aniversário da Casa da Cultura da Trofa no dia 6 de Novembro.

Assim, às 15 horas, o Karaoke Livre e um Magusto, animado com a actuação do Rancho Folclórico da Trofa, dão o mote para as festividades.

As comemorações regressam a partir das 21 horas, com a realização da Serenata à Casa da Cultura pela Tuna Fernando Pessoa e pela Tuna Estudantina de Braga. Nesta altura vão ser também cantados os “Parabéns”, seguidos de uma sessão de fogo-de-artifício.

Inaugurada a 3 de Novembro de 2001, a Casa da Cultura da Trofa tem como missão a dinamização de projectos de divulgação, sensibilização e animação do concelho. Este espaço oferece aos seus visitantes a possibilidade de, gratuitamente, acederem à Internet, à consulta de livros, publicações periódicas, jogos multimédia didácticos e filmes lúdico-pedagógicos.

As exposições mensais que decorrem na Casa também são uma referência, mas a cultura está a desmobilizar-se daquele espaço, exemplo disso é a iniciativa “Um café e um poema”, organizada nas freguesias do concelho. Na Casa da Cultura da Trofa é ainda disponibilizada informação sobre a história e roteiros turísticos do concelho.

Para além disso, existe também a possibilidade de adquirir o Cartão de Leitor ou o Serviço Empréstimo Domiciliário, possibilitando ao visitante a requisição de livros e reserva de computadores.

A Casa da Cultura da Trofa tem assim ao dispor de todos vários serviços, nomeadamente a Biblioteca Municipal, a Sala de Leitura Infanto-Juvenil, a Sala de Leitura de Adultos, a Sala Multimédia, a Sala de Exposições Permanente e a Sala de Exposições Temporária. Estes serviços estão disponíveis de terça a sexta-feira, das 10 às 12.30 horas e das 14 às 19 horas, e aos sábados das 10.30 às 12.30 horas e das 14 às 17 horas.

Publicidade

Na Casa da Cultura da Trofa estão ainda localizados os serviços do Arquivo Municipal, do Gabinete de Património Cultural, do Gabinete de Animação Cultural e do Gabinete de Turismo, estando disponíveis de segunda a quinta-feira das 9 às 17.45 horas, e às sextas das 9 às 13 horas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...