quant
Fique ligado

Ano 2010

Pré-escolas de Finzes na IV Liga do Vale do Ave

Avatar

Publicado

em

 

 A equipa de pré-escolas de Finzes é a única do concelho a participar na IV Liga do Vale do Ave. Craques de palmo e meio estrearam-se frente ao Famalicão.

 A equipa de pré-escolas da Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Finzes estreou-se na IV Liga do Vale do Ave, no sábado. Os pequenos craques participam numa prova composta por equipas de dois escalões, minis (sub-6) e pré-escolas (sub-8), oriundas de Famalicão, Vizela, Ribeirão, Operário, Pevidem, Joane, Ronfe, Brito, Oliveirense, Ruivanense e Vale de Pelhe (S. Cosme). Também participa a equipa Vitalinhos, do treinador Francisco Vital.

A jogar em casa, os jogadores de Finzes acabaram por ser derrotados, por 2-1, pelo Famalicão, no entanto, a equipa técnica trofense desvaloriza o desaire, já que foi o primeiro jogo dos pupilos.

Apesar da derrota, os atletas também mostraram que o resultado não é o mais importante, pois sairam satisfeitos com a sua participação neste jogo e demonstraram uma forte vontade para a 2ª jornada, no sábado, em que se deslocam a Vizela.

A Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Finzes agradeceu “à Empresa Eurico Ferreira por ter facultado o campo de treinos para as pré-escolas treinarem e realizarem os jogos em casa”. “Uma associação sem fins lucrativos só pode sobreviver com gestos desta nobreza”, frisaram os responsáveis.

As inscrições de novos atletas para os escalões minis e pré-escolas continuam abertas. Os interessados em participar nesta liga podem dirigir-se aos treinos de captação que se realizam à quarta-feira na Escola Secundária da Trofa, pelas 18.45 horas, onde vão receber a informação relativa aos restantes locais de treino.

A Liga Vila do Ave é uma prova de futebol que decorre durante o ano. O escalão de sub-8 compete em futebol de sete e o de sub-6 joga futebol de 5+1. Cada escalão é constituído por um grupo de equipas que jogam todos entre si em duas voltas. Os conjuntos jogam conforme calendário previamente elaborado. No final da liga realiza-se um convívio entre todas as equipas.

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...