quant
Fique ligado

Ano 2012

Casa da Cultura acolhe exposição de Moisés Oliveira

Avatar

Publicado

em

A Casa da Cultura da Trofa acolhe uma exposição de Moisés Oliveira. “Pintura e Artes decorativas” foi inaugurada no sábado e estará patente até ao final do mês de setembro.

“Pintura e Artes decorativas” é o nome da exposição de Moisés Oliveira, que estará patente na Casa da Cultura da Trofa, até ao final do mês de setembro. Uma iniciativa da Câmara Municipal da Trofa, com o intuito de dinamizar a Casa da Cultura, bem como apostar na oferta cultural do concelho. A Casa da Cultura da Trofa abriu as suas portas para a inauguração de uma nova exposição, que decorreu no sábado, dia 8 de setembro, tendo contado com a presença do artista, que fez uma visita guiada pelos trabalhos expostos.

Moisés Oliveira é de Vila Nova de Famalicão e desde muito novo que demonstrou o seu gosto para as artes, tendose dedicado, nos anos 50, à pintura decorativa. Mestre Moisés, como é conhecido, gosta de reproduzir quadros de grandes pintores da Renascença tendo-se revelado, também, um retratista. 

Identifica-se com o artista François Bouchier, pela sua sensibilidade e personalidade, transpondo para as pinturas o encanto e sedução de ninfas em cenas mitológicas e alegóricas. A autarquia trofense “convida” toda a comunidade a visitar esta exposição, que estará patente na Casa da Cultura até ao dia 29 de setembro, de segunda a sábado entre as 10 e as 18 horas. 

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...