quant
Fique ligado

Edição 497

“Casa cheia” na noite de fados

Avatar

Publicado

em

Direção da Associação Recreativa S. Pedro da Maganha satisfeita com adesão da comunidade à noite de fados. Associação está a preparar magusto para este domingo.

Aceitando o desafio do voluntário trofense, António Moreira, a Associação Recreativa S. Pedro da Maganha dinamizou uma noite dedicada ao Património Imaterial da Humanidade: o Fado. O objetivo era “a angaria-ção de fundos para as obras da nova sede”, que o presidente da associação, António Castro, gostava de ver concluída pela altura das festas, que se realizam no fim de junho de 2015.
O espetáculo, que procedeu ao jantar da noite de sábado, 8 de novembro, contou com as atuações de António Ferreira, Fernando Jorge, Joaquina Rodri-gues e Olinda de Carvalho, acompanhados à viola por João Fer-reira e à guitarra por Armindo Ma-chado.
Em jeito de balanço, António Castro contou que o jantar “correu bem” e que as “pessoas gostaram”. Também a noite dedica-da ao Halloween, realizada no fim de semana anterior, “correu lindamente” e foi “uma boa ajuda” para angariar receitas.
Neste fim de semana, a associação vai promover mais dois dias de animação. Enquanto o sábado é dedicado aos jogos tradicionais, no domingo há o habitual magusto, onde serão oferecidas castanhas, figos e nozes. Haverá ainda animação musical de Clemente e Armindo Silva, que “vão cantar fados e variedades”.
Para “arranjar algum dinheiro para a construção da sede”, a associação vai “fazer rifas para o Natal”. O presidente agradece “a todos que têm trabalhado” com a associação.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...