quant
Fique ligado

Ano 2010

Carrossel de cores na Sanimaia (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

Diana Pereira esteve na Sanimaia para apresentar o livro de sua autoria “O Carrossel das Cores”, numa iniciativa que contou com crianças ao cuidado da ASAS. Os produtos gourmet e os mais variados azeites também estiveram em destaque e puderem ser degustados por todos na tarde de sábado.

O “cavalinho cinzento” vivia “sozinho” no “carrossel cinzento”. Este é o ponto de partida para o conto “O Carrossel das Cores”, que relata a aventura do pequeno cavalo à procura de amigos e de cores. Pelo caminho encontra o cavalinho verde, o laranja e o roxo… mas para saber como termina a história o melhor que tem a fazer é comprar o livro, até porque as receitas revertem na totalidade para a Cercica, uma cooperativa de educação e reabilitação de cidadãos inadaptados de Cascais. A autora da história é a modelo e actriz Diana Pereira, que esteve na loja Sanimaia, no dia 8 de Dezembro à tarde, onde encantou miúdos e graúdos, durante a apresentação do livro e a sessão de autógrafos. “O Carrossel das Cores” é um projecto pioneiro em Portugal, pois pela primeira vez um livro é editado com as ilustrações em relevo e com texturas, que possibilitam a percepção aos invisuais. Para além disso, existe também uma versão em braille.

O convite para Diana Pereira escrever um conto infantil partiu da Cercica. “Já tinha a vontade de escrever um conto para crianças e tinha a melhor pessoa do mundo para me acompanhar neste projecto”, confessou a autora. Alexandre Pereira, irmão de Diana, idealizou as ilustrações e garantiu que foi “um prazer” fazer parte do projecto, mesmo sendo “um desafio enorme” para os dois.

Diana já conhecia a Sanimaia, mas ficou satisfeita com o espaço que encontrou, especialmente preparado para acolher os mais novos: “Está fantástico, cada vez melhor”. “A loja sempre foi super gira e tem um acolhimento muito bom para as crianças. Foi o local perfeito para esta actividade”, acrescentou.

Helena Maia, proprietária da loja, era o rosto da satisfação com o sucesso da iniciativa: “Todas as crianças se divertiram muito e os meninos e meninas da ASAS (Associação Solidariedade e Acção Social) passaram uma tarde diferente, que era o nosso objectivo e acho que estão todos muito satisfeitos”.

Com a proximidade da quadra natalícia, a responsável da Sanimaia não escondeu que tudo “tem corrido bem”: “Em cada um dos nossos clientes temos amigos e a cada ano que passa temos coisas diferentes e adicionamos novos serviços e produtos à gama disponível”.

 

Produtos gourmet e fritadeira inovadora cativaram clientes

Publicidade

“Uns são fáceis de fazer e outros dão muito trabalho”, como é o caso da “mostarda de legumes ou a de manga”, pois exigem que os legumes e a fruta sejam partidos em pedaços “mesmo muito pequeninos”. Paula Guimarães, produtora dos produtos gourmet Santa Gula, esteve na Sanimaia, na tarde de sábado, dando a provar verdadeiras iguarias, “todas feitas com produtos naturais e sem recurso a máquinas”, que foram apreciadas e aprovadas pelos clientes da loja na tarde de sábado.

Para além de conservas, temperos ou compotas Santa Gula, quem passou pela Sanimaia ainda teve a oportunidade de experimentar duas variedades do “Azeite Paiva”, um Virgem Extra e outro Suave.

Carla Silva é promotora desta marca de azeites e assegurou que “têm mais qualidade e são mais saborosos”. Estes são ‘azeites seleccionados’ e “muito aconselháveis para o Natal”. Sobre a tarde passada na Sanimaia, Carla Silva garante que “correu muito bem”.

Deixando um pouco de lado os alimentos, mas ainda na área da culinária, quem visitou a Sanimaia ficou também a conhecer a fritadeira Actifry da Tefal. O cheiro a castanhas, cozinhadas apenas com uma colher de azeite, encheu toda a loja e chamou a atenção dos clientes, como Teresa Silva, que confessou que “estavam óptimas”. “A máquina é uma maravilha, os alimentos ficam sem gordura, o que é óptimo”, acrescentou, garantindo ter ficado “fã”. De acordo com as demonstrações, esta máquina consegue fritar um quilo de batatas apenas com uma colher de óleo ou azeite. No caso das batatas pré-fritas, a promotora aconselha mesmo a “não colocar óleo, porque estas já têm muito”.

Todos estes produtos podem ser encontrados na Sanimaia, em Santiago de Bougado.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...