quant
Fique ligado

Ano 2010

Natal mais feliz para 550 famílias

Avatar

Publicado

em

Cerca de 550 famílias beneficiaram da oferta dos cabazes de Natal da Câmara Municipal da Trofa.

Bolo-rei, aletria, queijo, manteiga, leite, sumo, arroz, massa, latas de conservas, feijão e bolachas são alguns dos produtos que compõem os cerca de 550 cabazes de Natal oferecidos pela Câmara Municipal da Trofa, que espera, assim, ajudar a encher as mesas das famílias mais carenciadas, no dia de Natal. Para José Magalhães Moreira, vereador da Acção Social da autarquia, esta “é uma oferta muito importante”, a julgar pelo “interesse que as famílias demonstram em obter os cabazes”.

Publicidade

“Este ano, os cabazes de Natal tiveram um esquema de distribuição diferente dos anteriores. A Acção Social da Câmara Municipal entendeu que tinha que dar o papel primordial às Comissões Sociais de Freguesia (CSF) no processo de atribuição desta ajuda”, explicou o autarca. Desta forma, a autarquia procurou “desligar-se” do processo: “Não nos vão acusar de estar a fazer política, dando o cabaz a uma ou outra pessoa porque o que interessa é o voto. Assim, quem beneficia da ajuda são as famílias que as CSF definiram como sendo as que tinham essa necessidade”.

Todo o processo foi, também, coordenado em articulação com instituições que conhecem de perto a realidade das famílias trofenses, como a Cruz Vermelha Portuguesa, a Santa Casa da Misericórdia, a ASAS (Associação de Solidariedade e Acção Social), a Associação Muro de Abrigo e a Segurança Social.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...