quant
Fique ligado

Edição 557

Carnaval de S. Romão sai à rua a 9 de fevereiro

Avatar

Publicado

em

Um cortejo de Carnaval “melhor ainda do que o de há dois anos” é a ambição dos elementos da comissão de festas de S. Bartolomeu, de S. Romão do Coronado. De dois em dois anos, os confetis e os foliões enchem as ruas da localidade para o desfile que é mais uma das iniciativas de angariação de fundos para a festa. Desta vez, o cortejo está marcado para 9 de fevereiro, com início junto à Escola Básica de Fonteleite, pelas 14 horas. No fim, no largo de S. Bartolomeu, será feito o leilão de oferendas, que é a forma de a Comissão de Festas arrecadar verbas.

A divulgação já começou a ser feita, tanto nas redes sociais como nos cafés de S. Romão, e a expectativa da organização é que toda a população participe. Para isso, também convidou “as coletividades, como a ASCOR, a União de Ciclismo, o grupo de jovens e o Futebol Clube de S. Romão” para se fazerem representar, assim como às comunidades escolares da Portela e de Fonteleite.

“Esperamos que não chova e que todos os romanenses estejam connosco nesta festa para que possamos fazer um Carnaval melhor do que o de há dois anos”, afirmou Pedro Sousa, segundo secretário da Comissão de Festas.

Esta será a terceira atividade de angariação de fundos para a festa de S. Bartolomeu, que se realiza de dois em dois anos. Segundo Pedro Sousa, já foram realizadas “as janeiras” e “explorado um bar na festa de S. Gonçalo”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...