quant
Fique ligado

Edição 551

Capela de Nossa Senhora das Dores foi escolhida como Igreja Jubilar

Avatar

Publicado

em

O Jubileu da Misericórdia iniciou-se com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro de Roma durante a Solenidade da Imaculada Conceição, no dia 8 de dezembro. Por terras trofenses, a Porta da Igreja Jubilar da Capela de Nossa Senhora das Dores foi aberta no domingo, dia 13 de dezembro, na Missa Solene, das 19 horas.
São várias Igrejas Jubilares por este país fora escolhidas pelos bispos das dioceses. No caso da vigararia de Trofa/Vila do Conde, a Capela de Nossa Senhora das Dores foi uma das Igrejas Jubilares selecionadas, tendo como objetivo “servir de peregrinação”, através das práticas da “confissão, da participação na sagrada Eucaristia, da reflexão e oração”, sendo que “através destes exercício, as pessoas podem entrar num espírito de conversão, numa aproximação maior a Deus”, explicou o pároco de São Martinho do Bougado, Luciano Lagoa.
Por esta razão, durante o período do Jubileu da Misericórdia, que se estende até “ao dia 20 de novembro de 2016, haverá sempre nesta igreja confissões, às quintas das 17 horas às 19 horas e aos sábados das 9 horas às 10.30 horas e as eucaristias são à terça e à quinta às 19 horas e aos domingos às 19 horas também”, referiu Luciano Lagoa a propósito da programação especial para estas celebrações católicas.
A Capela da Nossa Senhora das Dores “completa em 2016, 250 anos da sua fundação, “desde o momento em que foi pedida a licença episcopal para ser construída”, acrescentou Luciano Lagoa”. No sentido de comemorar o aniversário da fundação, o pároco adiantou que estão a ser preparadas “um conjunto de iniciativas de caráter litúrgico e cultural, que a seu tempo serão postas em prática”. De entre as mesmas tenciona-se “concretizar em 2016 uma exposição alusiva aos 250 anos da capela”, “concertos” e “o lançamento possível de um livro”, concluiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...