quant
Fique ligado

Ano 2010

Cantar e dançar no “Jardim Musical”

Avatar

Publicado

em

Dia Mundial da Música, na sexta-feira, foi festejado na Trofa com “Jardim Musical” para mais de 500 crianças dos Jardins-de-infância.

No “Jardim Musical”, instalado no polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa, mais de 500 crianças do pré-escolar preparavam-se para cantar, dançar e festejar o Dia Mundial da Música.

A estalar os dedos, a bater palmas, a abanar a cabeça ou a bater o pé. Tudo era válido para marcar o ritmo das músicas interpretadas por Ivo Machado, cantor e compositor, que proporcionou aos pequenos músicos uma manhã e tarde de arromba.

Músicas inspiradas nas histórias como a do rato que roeu a rolha da garrafa do Rei da Rússia, a boneca chinesinha, ou “Atirei o pau ao gato”, na versão Pink Floyd, captavam a atenção dos mais pequenos que apenas silenciavam quando a música começava a tocar.

Algumas das melodias eram de tal forma relaxantes que alguns até já “aterravam” no chão ou encostados às educadoras e adormeciam.

David foi um dos primeiros a estar sob as luzes da ribalta. Apresentou aos amigos um novo êxito: “Sim, Não”. Acompanhado à viola por Ivo Machado o pequeno músico apenas cantava sim, ou não e do outro lado os colegas respondia a gritar o antónimo.

As crianças dos Jardins-de-infância do Muro, Cerro, Giesta, Finzes, Esprela, Vila, Casal, Feira Nova, Lagoa, Cedões, Bairros e do Paranho, fizeram a festa e os alunos de Vila até trouxeram os próprios instrumentos. Chamaram-lhes a Orquestra Infantil da Trofa, que trazia tambores, violas, berimbaus, maracas e pandeiretas feitas com materiais recicláveis.

Esta iniciativa organizada pela Câmara Municipal da Trofa, no âmbito do evento Viver Trofa, pretendia “despertar o gosto das crianças pela música”. Assis Serra Neves, vereador da Cultura, confirmou o sucesso do “Jardim Musical”. “O trabalho do Ivo Machado é fantástico, já trabalhámos com ele nas férias da Páscoa e do Natal, na iniciativa “Onde levar as crianças” e ele é, realmente, um amigo da Trofa, estando sempre disponível para ajudar a animar estes eventos”, afirmou referindo-se ao animador.

“É também nesta idade que se começa a ter o gosto pela música e a Câmara Municipal deu o seu contributo com este evento”, acrescentou.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...