quant
Fique ligado

Ano 2010

Campeonatos nacionais de voleibol com alterações

Avatar

Publicado

em

manuel-barbosa

manuel-barbosa 

 Em Assembleia Geral Extraordinária, a Federação Portuguesa de Voleibol confirmou as alterações nas provas de seniores masculinos e femininos, juniores e juvenis.

 

Das alterações implementadas, destacam-se o sistema de pontuação que premiará as vitórias por 3-0 e 3-1. As equipas que o conseguirem somam três pontos, enquanto os triunfos pela margem mínima (3-2) só dão direito a dois pontos. Já os derrotados por 2-3 somam um ponto e os que perdem por 0-3 ou 1-3 não têm direito a qualquer ponto.

Quanto à Divisão A1 de seniores femininos, onde milita o Clube Académico da Trofa, a primeira fase do campeonato começa com o apuramento de 10 equipas com jogos “todos contra todos” a duas voltas. Na série dos primeiros, na 2ª fase, o apuramento para o play-off final será feito por quatro equipas, em jogos “todos contra todos” a quatro voltas.

O final será feito pelas duas melhores equipas e à melhor de três jogos (e não a melhor de cinco como era habitual) apura-se o campeão.

 

A série dos últimos, que define a equipa que desce de divisão, contará com seis equipas que vão jogar entre si a duas voltas.

Em declarações ao NT, Manuel Barbosa, treinador do CAT, mostrou-se satisfeito com as alterações feitas na Divisão A1, considerando-as “uma mais-valia” para a modalidade. “Vai melhorar, principalmente, na 2ª fase, em que jogam as quatro melhores equipas. Vai ser mais equilibrada e mais competitiva”, referiu.

 Treinador do CAT distinguido

Publicidade

 Manuel Barbosa foi considerado o treinador do ano na categoria de seniores femininos, pela Associação Nacional de Treinadores de Voleibol. O treinador do Clube Académico da Trofa, que venceu o campeonato nacional e a Taça de Portugal, juntou-se a Alexandre Afonso, que foi distinguido na categoria de seniores masculinos. Para Manuel Barbosa, este prémio “não é individual”, mas distingue “o trabalho ao longo dos anos” de “toda a equipa técnica, jogadoras e direcção”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...