quant
Fique ligado

Ano 2010

Campo de futebol de praia em Santiago

Avatar

Publicado

em

campo-futebol-praia-bougado

 Junta de Freguesia de Santiago de Bougado inaugurou, em Bairros, campo de futebol de praia para a população. Com o areeiro, o presidente António Azevedo pretende que a zona se mantenha limpa e aprazível.

Alguns bougadenses não perderam tempo para experimentar o novo campo de futebol de praia construído pela Junta de Freguesia junto da Azenha de Bairros e inaugurado na sexta-feira. No fim-de-semana já se viam alguns jovens a rumarem, de bicicleta, até ao local para uma “peladinha”, motivo que deixou satisfeito António Azevedo, autarca bougadense.

Depois da “grande intervenção” feita naquele local, o areeiro que dantes era um verdadeiro depósito de lixo transformou-se num campo de futebol de praia. “Com todo este areal, surgiu-nos a ideia de colocarmos aqui um campo, já que Bairros tem uma associação desportiva, assim como a Maganha”, referiu o presidente.

campo-futebol-praia-bougado

“Em parceria com a Câmara”, que, segundo António Azevedo “cedeu a areia que se encontrava no ciclo abandonada”, foi possível conceber este campo e disponibilizá-lo à população.

“Queríamos construir um campo maior, porque o que está no Souto de Bairros é muito pequeno. Este é um lugar muito aprazível e como este ano foi novamente aberta a Azenha, esta zona atrai muitas pessoas”, explicou.

A Junta de Freguesia já tem agendados torneios de futebol de praia para jovens, adultos e veteranos “no fim de Julho ou início de Agosto”. Também nos dias 27, 28 e 29 de Agosto, altura em que a freguesia vai promover o “Bougado em Festa”, com a junção da festa do melão e da cerveja, o executivo pretende levar a cabo um torneio quadrangular com as quatro associações bougadenses, o Atlético Clube Bougadense, o Centro Recreativo de Bougado, o Centro Associativo de Bairros e a Associação Recreativa de S. Pedro da Maganha.

Segundo António Azevedo, aquele local “nunca teve um areeiro tão grande” e com o campo de futebol de praia não vão crescer ervas nem se vai depositar lixo.

Com a requalificação do areeiro e a reabertura da Azenha, só falta a limpeza do rio para conseguir ressuscitar a zona que serviu de destino turístico para os antepassados trofenses.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...