quant
Fique ligado

Ano 2009

Campanha “Eco-Operação Cidadão” envolveu 600 alunos do concelho

Avatar

Publicado

em

kit-pedagogico
kit-pedagogico
Desafiar as crianças das escolas do concelho para serem “eco-mosqueteiros” assumiu-se como o principal objectivo da campanha de sensibilização ambiental, promovida pela autarquia, em parceria com a SUMA.

“Eco-Operação Cidadão” é a designação dos kits pedagógicos, instrumentos de sensibilização ambiental, que foram distribuídos por oito escolas do concelho, entre 22 e 24 de Abril. Composto por um cd de música e jogos com várias actividades lúdico-pedagógicas relacionadas com o ambiente a cidadania activa, os kits fizeram as delícias dos mais pequenos. “A receptividade é muito boa, as crianças gostam bastante de trabalhar o tema e nota-se já uma certa evolução nas práticas ambientais, como uma maior quantidade a nível de recolha de resíduos selectivos”, afirmou ao NT Inês Azevedo, da divisão do Ambiente da Câmara Municipal da Trofa.

De acordo com a responsável, o objectivo da campanha, que abrangeu cerca de 600 alunos, é sensibilizar as crianças para serem ‘eco-mosqueteiros’ ou ‘eco-cidadãos’ e cumprir com a política dos “5 R’s” (Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Respeitar e Responsabilizar)”.

Publicidade

A acção de entrega dos kits pedagógicos vem dar continuidade ao projecto de sensibilização e educação ambiental “Sabientar”, iniciado pela autarquia trofense no ano passado, em colaboração com a SUMA, um grupo líder na sua área de actuação, a gestão integrada de resíduos.

Incutir nos cidadãos de palmo e meio o sentido de responsabilidade na produção de resíduos sólidos urbanos e uma postura cívica de partilha de responsabilidades nesta matéria apresentam-se como os principais desafios do projecto.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...