quant
Fique ligado

Edição 527

Caminhada solidária para apoiar APPACDM

Avatar

Publicado

em


Dos dois aos 80 anos. Não houve limite de idade para ajudar e, por isso, muitos foram os que participaram na caminhada solidária a favor da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Trofa, que decorreu na quarta-feira, 10 de junho.
Rosa Araújo, um dos elementos da organização, não se mostrou surpreendida com a elevada adesão à iniciativa, uma vez que “o objetivo era ajudar a única instituição do concelho que apoia jovens com incapacidades, através da recolha de verbas que contribuam para colmatar as dificuldades financeiras que a afetam atualmente”.
Mas se a adesão foi positiva, a forma como decorreu a caminhada mereceu o reparo de Rosa Araújo: “Lamento profundamente que a Câmara não tenha autorizado a utilização do Parque Nossa Senhora das Dores e Lima Carneiro para fazermos a concentração para a caminhada, quando já lá se realizaram imensas iniciativas. Foram feitos todos os procedimentos legais, a instituição entregou todos os pedidos que a Câmara obriga, tínhamos o aval da GNR e foi pedida a utilização do espaço público”.
Rosa Araújo contou que “para prevenir acidentes, alguns participantes voluntariaram-se para vestir os coletes refletores”. “Conseguimos realizar a caminhada com sucesso, sem problemas. Gostaria de agradecer a todos os participantes que protagonizaram uma manhã muito solidária”, sublinhou.
Já Conceição Leitão, diretora pedagógica da APPACDM, agradeceu “a todos os que se associaram, pela forma harmoniosa como a iniciativa decorreu”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...