quant
Fique ligado

Edição 490

Caminhada pelo Coração repete sucesso (C/Vídeo)

Avatar

Publicado

em

caminhada-farmacia-375

A Farmácia Moreira Padrão realizou a 2.ª Caminhada pelo Coração que contou com a participação de “mais de 600” pessoas.

As previsões apontavam para chuva, mas foi o sol que acompanhou as centenas de pessoas que participaram na Caminhada pelo Coração, na tarde de domingo. Face aos pedidos para repetir a experiência do ano passado, os responsáveis da Farmácia Moreira Padrão decidiram prolongar o percurso que iniciou junto ao estabelecimento, em S. Martinho de Bougado, e terminou no Souto de Bairros, em Santiago.

Novos e velhos, sozinhos ou acompanhados, houve até quem quisesse levar os amigos de quatro patas, porque estes “também têm coração”, dizia uma das participantes. O percurso foi feito ao som da música debitada por um camião que servia de chamariz para a atividade, na cidade e na zona rural, onde o cheiro das ramadas convidava a saborear as uvas já no ponto para as vindimas.

Segundo a organização, foram “mais de 600” as pessoas a calcorrearem os quase cinco quilómetros até ao Souto de Bairros, onde as esperava sombras refrescantes para o merecido descanso.

A promoção da saúde, aliada à Semana da Mobilidade, sustenta esta atividade da Farmácia Moreira Padrão, que acedeu aos “muitos pedidos” para realizar, novamente, a caminhada. “Quero agradecer aos trofenses por nos terem acompanhado e partilhado connosco mais um sucesso da iniciativa. Para nós, o mais importante é mostrar a importância de tratar da saúde, todos os dias”, afirmou Joana Fonseca, da organização.

À chegada, os participantes puderam fazer rastreios visuais, à glicemia, colesterol e tensão arterial.

Joana Fonseca deixou no ar a possibilidade de a atividade se repetir no próximo ano e agradeceu “às doutoras Ana e Vanessa que, novamente, foram incansáveis e a todas as pessoas que apoiaram em termos monetários e logísticos”. “A equipa da Farmácia quer prestar a nossa homenagem à doutora Maria Júlia pelo sacrifício, esforço e trabalho que tem dedicado à Trofa e à Saúde, principalmente. São muitos anos de dedicação e reconhecimento por toda a gente. Estamos muito gratos por tudo o que nos tem ensinado no trabalho e pelo acompanhamento que nos faz para seguirmos os passos dela”, concluiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...