quant
Fique ligado

Ano 2010

Caminhada com 75 anos de memórias

Avatar

Publicado

em

Para recordar locais que estão na memória de muitos escuteiros, o Agrupamento 94 do CNE juntou-se para uma caminhada pela freguesia de S. Martinho de Bougado, no domingo de manhã.

 “Sem limites” definidos, o agrupamento 94 do Corpo Nacional de Escutas (CNE) avançou para uma caminhada pela freguesia de S. Martinho de Bougado.

Publicidade

A iniciativa, organizada pelo Agrupamento 94 do CNE, com a colaboração da Câmara Municipal da Trofa, e que começou no Parque Dr. Lima Carneiro prolongou-se por mais 11 quilómetros e os aventureiros passaram pela Sede Social, em frente à Igreja Matriz, pelo Monumento Flor-de-Lis, pela Bouça das Vacas, pela antiga sede na Azenha das Cavadas e por alguns locais de acampamento.

De acordo com Albano Barbosa, chefe do agrupamento, esta caminhada tinha como objectivo “fazer uma pequena passagem pelos locais de referência do agrupamento”.

Inserida nas comemorações dos 75 anos de actividade do agrupamento, esta caminhada é uma das últimas actividades. “Tentamos nesta comemoração dos 75 anos não fugir muito daquilo que é a nossa programação anual, as actividades com o agrupamento, e tentamos dar uma grande importância aos fundadores”, garantiu o responsável.

Com 75 anos de actividade, este Agrupamento foi um dos pioneiros do país e o primeiro a ser criado na Trofa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...