quant
Fique ligado

Ano 2010

Aquaplace “aumenta vida à vida”

Avatar

Publicado

em


Com o mote “aumente vida à vida”, a Academia Municipal da Trofa Aquaplace está a promover várias iniciativas para lembrar a importância de manter um estilo de vida saudável. A última aconteceu no domingo, com um rastreio à tensão arterial e ao peso, no Largo Costa Ferreira, em S. Martinho de Bougado.

 Armanda Rodrigues mediu a tensão arterial e o seu Índice de Massa Corporal (IMC) durante o rastreio promovido pela Aquaplace. “No início os valores da tensão estavam um bocadinho altos, mas depois voltei a medir e já estavam melhores”, explicou ao NT, enquanto esperava por Aniceta Carneiro, que também fez questão de participar no rastreio, pois considera que “este tipo de iniciativas são muito boas”. Lamentando que “as possibilidades financeiras não permitam neste momento praticar algumas das modalidades que existem na Aquaplace”, Aniceta Carneiro prometeu mesmo assim “começar com a ginástica brevemente”.

Publicidade

Estas trofenses foram duas das dezenas de pessoas que passaram no Largo Costa Ferreira para medir a tensão e fazer uma avaliação do peso, ao mesmo tempo que as professoras da Aquaplace explicaram os serviços disponíveis na Academia e os que melhor se adequavam a cada pessoa.

“Este é o segundo ano que se realiza o rastreio e a análise destes dois factores de risco (tensão arterial e IMC) que permitem explicar às pessoas as vantagens de praticar exercício”, explicou Vera Leite, professora de natação e hidroterapia na Academia Municipal da Trofa. “Algumas pessoas apresentam peso a mais e a tensão com valores muito altos”, pelo que “este tipo de rastreios é sempre importante”, frisou.

A professora deixou o convite para que os trofenses “passem na Academia Municipal da Trofa e experimentem as actividades que lá existem”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...