quant
Fique ligado

Edição 569

Câmara quer investir um milhão nas EN 104 e 318

Avatar

Publicado

em

Executivo municipal aprovou assunção de compromisso para requalificar as estradas nacionais 104 e 318.
A Câmara Municipal da Trofa prevê demorar “cinco meses” a requalificar parte da Estrada Nacional 104 e da Estrada Nacional 318, desde a Zona Industrial do Soeiro (S. Mamede do Coronado. A autorização prévia para a assunção de compromisso para a execução destas empreitadas foi aprovada, por unanimidade, na reunião de Câmara extraordinária realizada esta terça-feira, 19 de abril.
O valor global previsto das empreitadas, avançado pela autarquia, é de um milhão de euros. Na EN 104, a intervenção será feita desde a rotunda da escola profissional CENFIM até à rotunda da Saner, em S. Martinho de Bougado, e na EN 318 circunscrever-se-á entre a Zona Industrial do Soeiro, em S. Mamede do Coronado, até S. Romão do Coronado. Nesta autorização prévia foi anexada ainda uma intervenção na Rua Vicente Sá Moreira Couto, em S. Martinho de Bougado.

Quase três milhões para requalificar antiga linha

Publicidade

Foi ainda aprovada por unanimidade uma autorização prévia para assunção de compromisso plurianual para uma empreitada de requalificação da antiga linha de comboio que atravessa a cidade da Trofa. Uma vez que, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), a Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Norte 2020 propôs ao município uma dotação financeira de 7,2 milhões de euros, a autarquia priorizou esta obra, orçando-a em cerca de 2,86 milhões de euros, que tem um prazo máximo de execução física estimado de “seis meses”. Mas tendo em conta os procedimentos necessários para a contratação pública, a Câmara Municipal estima que a adjudicação da obra só possa ser feita “a partir do mês de setembro”. A autarquia pretende dotar aquele corredor de percursos pedonais e cicláveis, garantindo que “a intervenção projetada deixará criadas as condições para a futura implantação do Metro do Porto”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...