quant
Fique ligado

Ano 2009

Câmara Municipal da Trofa e AEBA visitaram Inoxave

Avatar

Publicado

em

 

O Presidente da Câmara Municipal da Trofa, visitou, na passada segunda-feira, 25 de Maio, a empresa Inoxave – Metalúrgica, Lda.

 A Câmara Municipal promoveu mais uma visita no âmbito do projecto “Trofa Concelho para Investir”, que está a ser desenvolvido em parceria com a Associação Empresarial do Baixo Ave.

Assim, no início desta semana, o presidente da autarquia, Bernardino Vasconcelos, o vereador da Acção Social, Jaime Moreira, e a directora geral da AEBA, Mafalda Cunha puderam conhecer melhor esta empresa, que se está a destacar, a nível nacional, na área do fabrico e montagem de produtos em aço inoxidável, nomeadamente guardas interiores, guardas exteriores, portas, portões, escadas, coberturas, radiadores e elementos de decoração.

A Inoxave surgiu em 1996 e tem investido na modernização tecnológica e na associação do design à funcionalidade dos seus produtos, conseguindo assim um aumento considerável no volume de negócios, nos últimos meses.

A criatividade e a inovação foram os argumentos lançados pelos sócios da empresa para justificar o crescimento da Inoxave que mantém, nesta altura de anunciada crise, uma perspectiva positiva e uma equipa coesa que lhe permitem o reforço da sua capacidade inovadora e empreendedora.

Grande parte da produção desta empresa é para fora do concelho, levando assim o nome da Trofa ao resto do país. Paralelamente, a perspectiva de internacionalização também faz parte dos planos a médio prazo, já que é habitual a presença da empresa em feiras internacionais.

Esta visita reforçou, mais uma vez, a percepção que a Câmara Municipal da Trofa e a AEBA têm encontrado, junto das empresas e empresários do concelho, de que Portugal, e mais particularmente a Trofa, pode vencer a batalha da crise se colocar a inovação ao serviço da competitividade e do desenvolvimento, como verificaram na Inoxave.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...