quant
Fique ligado

Covid-19

Câmara determina encerramento do Parque das Azenhas

Avatar

Publicado

em

O encerramento do Parque das Azenhas é uma das 32 medidas implementadas pela Câmara Municipal da Trofa para combater o surto de Covid-19. No concelho há já oito casos confirmados pela Direção Geral da Saúde.

Recorde-se que o Parque das Azenhas, no domingo, encheu com várias dezenas de pessoas que decidiram praticar exercício físico ou passear os cães, numa atitude perigosa e suscetível de propagar o vírus.

Publicidade

Além do Parque das Azenhas, está suspensa a rede de bicicletas partilhadas e encerrados todos os espaços municipais:  Aquaplace – Academia Municipal da Trofa, Casa da Cultura/Biblioteca Municipal (com suspensão dos prazos de contagem dos livros em empréstimo domiciliário),  Pavilhões Desportivos sob gestão Municipal, Fórum Trofa XXI, Centro Comunitário Municipal da Trofa, Loja Interativa de Turismo, Antiga Estação da Trofa, Canil Municipal da Trofa, WC públicos, Equipamentos de jogos e recreio, Zonas Fitness, Parques Infantis e bebedouros.

Estão ainda encerrados todos os serviços de atendimento ao público da Câmara Municipal, suspensos os eventos municipais e as reuniões de câmara realizam-se através de videoconferência.

A autarquia também iniciou a higienização de espaços públicos em todo o território do concelho e reforçou a recolha porta-a-porta dos resíduos indiferenciados.

O atendimento não presencial da autarquia pode ser feito através do número 252409290 e do email geral@mun-trofa.pt, bem como através do eBalcão https://ebalcao.mun-trofa.pt/.

Entre as medidas estão também o apoio social e alimentar da população mais vulnerável e a linha de conforto psicológico, disponível de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h30, no número 252403690.

Está suspenso o pagamento de parcómetros e até 31 de maio há isenção das taxas municipais de esplanadas e similares;

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...