quant
Fique ligado

jonati

Ano 2010

Câmara de Famalicão entrega prémios aos melhores alunos da Lusíada

Publicado

em

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aumentou de 500 euros para três mil euros o valor dos prémios atribuídos aos melhores alunos da Universidade Lusíada. Enquanto até agora, a autarquia famalicense distinguia apenas o melhor aluno do curso de arquitectura, com um cheque de 500 euros, a partir deste ano, são galardoados os melhores alunos que concluíram os seus cursos nas Faculdades de Arquitectura e Artes, Ciências Empresariais e Engenharia, com mil euros cada.

Os prémios intitulados “Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão” foram entregues pelo presidente da autarquia, Armindo Costa, durante a sessão solene do Dia da Universidade Lusíada que decorreu, sábado na Casa das Artes. Para além de Armindo Costa, a cerimónia que encheu o grande auditório, contou com as presenças do chanceler das Universidades Lusíada, professor Martins da Cruz, da reitora da Universidade Lusíada de Famalicão, Rosa Moreira, dezenas de docentes, autarcas e demais personalidades locais.

Os apoios municipais surgem na sequência do protocolo de colaboração celebrado entre a autarquia e a Universidade Lusíada, em Julho de 2009. De acordo com o protocolo assinado, a Câmara Municipal comprometeu-se ainda a colocar ao dispor dos alunos da Universidade Lusíada diversos meios de consulta como a cartografia e planos de Ordenamento Territorial Urbano, para além do apoio à realização de trabalhos desenvolvidos por alunos finalistas, no âmbito do Trabalho de Tese do Curso de Arquitectura, e a possibilidade dada aos finalistas e recém-licenciados de participarem em acções de formação promovidas pela autarquia.

Por sua vez, a Universidade Lusíada comprometeu-se a disponibilizar os trabalhos desenvolvidos relativamente ao território concelhio e possibilitar aos quadros e técnicos da autarquia a participação nos cursos intensivos, palestras e conferências, organizados por si, entre outras acções.

Para Armindo Costa “este é mais um importante incentivo da Câmara Municipal aos alunos que frequentam o ensino superior, para que se dediquem e consigam atingir a excelência”. O autarca salientou ainda “a importância desta colaboração crescente entre o mundo académico e o mundo autárquico, para o desenvolvimento e promoção do município ao nível científico, técnico, profissional e educacional”.
Os alunos galardoados foram Daniel António Fernandes Félix, da Faculdade de Arquitectura e Artes, Rui Alexandre Machado Oliveira, de Ciências Empresariais. No caso da Faculdade de Engenharia, o prémio foi dividido por dois, tendo em conta que Francisco José da Silva Pinho e João Manuel Figueiredo Costa da Silva Ribeiro tiveram a mesma nota final.

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2010

Tradição de porta em porta

Publicado

em

Por


O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2010

Arte em quatro rodas

Publicado

em

Por

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);