quant
Fique ligado

Ano 2007

Camara da Trofa lança concurso fotografico

Avatar

Publicado

em

maquina1.jpg

 

 

 

 

 

 

A Câmara Municipal da Trofa lançou o desafio aos apreciadores de fotografia a participar na edição do Concurso de Fotografia 2007 subordinado ao tema “A Floresta”

Este concurso surge no âmbito de uma candidatura ao Fundo Florestal Permanente, numa acção de sensibilização “Proteger a Floresta mais que um Dever, um Direito à Vida”.

Com este concurso a autarquia procura identificar o património natural do concelho da Trofa, promover o contacto com a natureza, promover a descoberta do concelho trofense, bem como sensibilizar os participantes e população em geral para a preservação da natureza, promovendo, simultaneamente, uma consciência ambiental mais activa.

Publicidade

Este concurso é destinado a todas as pessoas que moram, exercem actividade profissional ou estudem em Portugal, excepto os profissionais de fotografia. Os participantes poderão apresentar trabalhos individuais ou colectivos.

A data limite de entrega de todos os trabalhos é a 18 de Maio de 2007, até às 12h30, podendo ser entregue em mãos na Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos, ou via correio com carta registada com aviso de recepção dirigida ao Sr. Vereador do pelouro do Ambiente e Serviços Urbanos.

Os participantes poderão escolher os temas para os seus trabalhos, assim, têm a Acção 1 com as Espécies Autóctones, onde será avaliado a biodiversidade de elementos naturais, valor paisagístico, originalidade, harmonia de cores, e a Acção 2 com a Intervenção Humana na Floresta Autóctone, onde se levará em conta a visualização de trabalhos de gestão florestal, a intervenção humana de promoção de Floresta Autóctone. As fotografias retractadas têm, obrigatoriamente, de se localizar no concelho da Trofa, e deve ser perceptível em cada fotografia uma imagem panorâmica do local onde foi tirada.

Será atribuído um primeiro prémio e duas menções honrosas, sendo o primeiro prémio no valor de 500€, e a menções honrosas no valor de 150€ cada uma.

Todos os trabalhos fotográficos a concurso serão, posteriormente, expostos na Casa da Cultura da Trofa. A inauguração desta exposição está marcada para o dia 5 de Junho, às 19h00 e ficará patente até ao dia 26 de Junho. A entrega dos prémios realiza-se a 5 de Junho aquando da inauguração da exposição.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...