Os moradores do empreendimento de habitação social de S. Martinho de Bougado receberam um desafio da Câmara Municipal da Trofa: requalificar os espaços verdes integrados no complexo habitacional.
Esta ação tem como principal objetivo sensibilizar e envolver os moradores na manutenção e preservação dos espaços verdes.

A última iniciativa realizou-se no passado dia 25 de fevereiro, em colaboração com a Divisão de Ambiente, e o balanço final foi “francamente positivo”, realçou fonte da Câmara Municipal.

Nesta iniciativa “continuaram os trabalhos já iniciados em sessões anteriores de requalificação dos espaços comuns e o grupo de formandos manteve-se empenhado em manter os jardins e as hortas do empreendimento cuidadas”.

Os moradores encontram-se “empenhados nesta atividade” que, para além da requalificação dos espaços verdes, visa também a convivência entre todos os envolvidos.

Este projeto insere-se na estratégia de intervenção social da autarquia nos empreendimentos habitacionais, onde pretende “continuar a desenvolver projetos e ações que conduzem à promoção do bem-estar da população e à sua plena inclusão cívica e social”.