quant
Fique ligado

Edição 419

Câmara da Trofa assina protocolos com juntas de freguesia

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa e as juntas de freguesia do concelho assinaram na sexta-feira, 12 de abril, os Protocolos de Delegação de Competências. Documento representa quase quatro por cento do orçamento da autarquia.

 Para 2013, as juntas de freguesia do concelho da Trofa vão contar com 700 mil euros, provenientes do orçamento da Câmara Municipal graças ao protocolo de delegação de competencias assinado.

Apesar das “dificuldades económico-financeiras” que a Câmara da Trofa enfrenta, o executivo municipal decidiu manter os protocolos, porque é preciso “continuar a trabalhar e fazer mais e melhor com menos”, valorizando “o trabalho de proximidade” das juntas de freguesia, que estão “mais próximas dos problemas e de os resolver mais rapidamente”adiantou Joana Lima, presidente da autarquia. “Espero que os senhores presidentes de junta assumam as suas responsabilidades, quer na transferência de competências, quer nas verbas que lhes são acompanhadas, e que façam valer este protocolo, porque é muito importante que a população perceba que a maior parte dos buracos do nosso concelho efetivamente não são da responsabilidade da Câmara Municipal da Trofa, explicando que “com os protocolos as Juntas de freguesia são responsáveis por tapar buracos existentes nas estradas e caminhos ”.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...