quant
Fique ligado

Ano 2007

Câmara convida a conhecer a Trofa enquanto faz bem à saúde

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa através do Pelouro do Desporto e da Juventude está a promover uma iniciativa inédita – percursos pedestres organizados.

Assim, o convite à população é para actividade física e para o conhecimento do Concelho através da iniciativa "Caminhar pela Trofa". Este projecto tem como objectivo incentivar crianças, jovens e adultos a conhecer a região da Trofa através da caminhada.  

O percurso pedestre engloba as oito freguesias do Concelho da Trofa, S. Martinho do Bougado, Santiago do Bougado, Guidões, Alvarelhos, Muro, S. Romão do Coronado, S. Mamede do Coronado e Covelas. 

A todos aqueles que desejarem melhorar a sua condição física ao conhecer o Concelho, serão fornecidos "manuais do bom caminhante"  com mapas dos respectivos percursos pedestres.

Caminhar é uma forma surpreendentemente eficaz de emagrecer, tonificar o corpo e alcançar um bom estado de saúde física e mental. 

Segundo a Organização Mundial de Saúde, estima-se que nos países desenvolvidos, mais de dois milhões de mortes são atribuídas ao sedentarismo, e que 60 a 80% da população mundial não é suficientemente activa para obter benefícios na saúde (OMS, 2002)

Depois de todos estes benefícios só falta dar o primeiro passo e caminhar na Trofa. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...