quant
Fique ligado

Ano 2009

Caixa com corrente eléctrica ao alcance de todos

Avatar

Publicado

em

Uma caixa de electricidade, junto ao Centro de Saúde da Trofa e à face da Estrada Nacional 104, está há pelo menos dois meses a funcionar embrulhada em panos e fita de sinalização em plástico. Os moradores e lojistas pediram a intervenção da EDP, mas o perigo continua ao alcance de qualquer criança ou adulto.

O perigo espreita, mesmo, em todas as esquinas. Isto porque mesmo à saída do Centro de Saúde da Trofa está uma caixa de electricidade danificada há pelo menos dois meses. A EDP foi chamada para resolver o problema, mas segundo moradores ouvidos pelo NT “limitou-se a repor o fornecimento de energia eléctrica e deixou a caixa isolada com panos e fita de plástico”.

Publicidade

A caixa ficou danificada depois de um autocarro alegadamente ter subido o passeio, partindo a protecção de todos os cabos de electricidade.

Segundo os moradores e lojistas, que não se quiseram identificar, o condutor do autocarro não se estaria a sentir bem e encostou o veículo ao passeio, onde o deixou parado para poder pedir assistência médica. O senhor foi assistido por um médico e enfermeira do Centro de Saúde e pelos Bombeiros Voluntários da Trofa.

Depois do aparatoso embate, os moradores lojistas e ainda o Centro de Saúde acabaram, mesmo por ficar sem electricidade.

Foi chamado um piquete da EDP, que esteve no local e repôs o fornecimento de energia. No entanto, a caixa onde, segundo os moradores, passa corrente eléctrica, continua mal vedada, visto que os cabos estão à vista e alcance de qualquer transeunte.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...