quant
Fique ligado

Ano 2007

CAD promove rastreio ao VIH/SIDA grátis na Trofa

Avatar

Publicado

em

O Centro de Aconselhamento e Detecção Precoce do VIH/SIDA do Porto, CAD, vai promover de 7 a 10 de Agosto um rastreio ao VIH/SIDA no concelho da Trofa.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal da Trofa, através da Divisão de Educação, Acção Social e  Saúde, no âmbito do plano de acção na área da saúde, que a autarquia tem desenvolvido junto dos cidadãos trofenses. De referir que, mensalmente, cada freguesia do concelho recebe a visita do Trofabus, onde é possível realizar rastreios ao colesterol, tensão arterial e diabetes.

Publicidade

A Unidade móvel do CAD, estará no concelho de 7 a 10 de Agosto. Assim, os interessados em fazer este rastreio terão oportunidade de o fazer num destes dias.

A 7 de Agosto a unidade móvel estará na freguesia de S. Romão do Coronado, na Estação da CP, durante a tarde, e na Escola EB 2,3 à noite.

A 8 de Agosto voltam os rastreio a S. Romão do Coronado, no lugar do Seixinho à tarde e no lugar de Trinaterra, S. Mamede do Coronado à noite.

A freguesia de Alvarelhos recebe a unidade móvel do CAD, no dia 9 de Agosto, junto à futura Junta de Freguesia, durante a manhã, à tarde a unidade móvel estará em S. Martinho de Bougado junto aos Bombeiros Voluntários da Trofa. No último dia, 10 de Agosto, a unidade móvel estará estacionada no Parque Nossa Senhora das Dores.

Durante quatro dias será, assim, possível realizar, de forma anónima, gratuita e confidencial, o rastreio ao VIH/SIDA no concelho da Trofa. Na unidade móvel além de técnicos especializados estará, ainda, presente um psicólogo.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...