quant
Fique ligado

Ano 2007

Volta a Portugal em bicicleta – Guarda -Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

A etapa mais longa da 69ª Volta a Portugal em bicicleta liga a cidade da Guarda, ao monte de Nossa Senhora da Assunção em Santo Tirso.

Para o Director Desportivo da Volta, Joaquim Gomes, esta é “a etapa surpresa da 69ª Volta a Portugal EDP em Bicicleta! Não só pela sua longa extensão mas pelo final em que, ao contrário da última visita a Santo Tirso, não será concluída na sua principal avenida mas no Monte de Nª Sª da Assunção”. Confrontado com a questão de saber como é que o pelotão vai abordar os instantes finais da etapa depois de 210 quilómetros nas pernas, Joaquim Gomes adianta: “Eu diria que será o primeiro ponto decisivo da prova e os principais favoritos terão de marcar presença na frente se quiserem mesmo fazer parte do lote dos eleitos à vitória na volta de 2007. Acredito que depois desta descoberta e de concluída a etapa no alto de Nª Sª da Assunção, o ciclismo português poderá desfrutar de mais um local para terminar etapas em qualquer prova”.

Assim, se quiser assistir na estrada a passagem da Volta fique a saber o itinerario final da etapa.

Na fase final passa em Lordelo (Guimarães)vinda de Vizela , em direcção a Santo Tirso pela EN105, passa por Vila das Aves, S.Tomé de Negrelos, Rebordões, Burgães, continuando pela variente a nacional 105, vira a direita para a variante á EN 104, vira a direita Junto à "Cristininha", em Santa Cristina do Couto, segue em direcção ao final da Avenida de Sousa cruz,  passando pela rotunda de Timor Lorosae, tribunal, onde está instalada uma Meta Volante,  e Mercado.

Continua  depois em direcção à meta passando ao "antigo matadouro" , Areal, S.Miguel do Couto, Abelha e finalmente Assunção, com chegada prevista para as 17H15m.

 

Participam na 69ª Volta a Portugal EDP 18 equipas de sete nacionalidades diferentes constituindo um pelotão de 162 ciclistas.

Cada formação vai alinhar com 9 homens. Destacam-se na lista de participantes as formações da Lampre/Fondital e a Saunier Duval/Prodir por pertencerem ao Protour, o escalão máximo da UCI – União Ciclista Internacional. Do escalão abaixo, o Continental Profissional, estão representadas Benfica, Barloworld, Ceramica Panaria, Ceramica Flaminia, Karpin/Galicia, Fuertventura/Canarias, Relax/Gam e Team Slipstream. De Portugal participam todas as formações Continentais: Barbot/Halcon, LA/MSS, Riberalves/Boavista, Madeinox/Bric/Loulé, Duja/Tavira, Vitória/ASC, Fercase/Rota dos Móveis e Liberty Seguros.

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...