O Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Laurentino Dias, apresentou  o C D Aves como um “clube exemplar”, enalteceu “a sua boa gestão” e felicitou nas pessoas dos seus actuais dirigentes todos os avenses que ajudaram “a manter o clube durante mais de 20 anos nas ligas profissionais”.

Estas declarações foram proferidas pelo Governante durante uma visita que realizou – a seu pedido – ao Clube Desportivo das Aves na passada sexta_feira.

Numa altura em que dirigentes de vários clubes portugueses se mostram favoráveis às medidas apresentadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que visam impedir a inscrição na época 2009/2010 aos clubes que tenham, em Maio de 2009, salários em atraso, Laurentino Dias considerou o C D Aves um belíssimo exemplo enquanto clube profissional de futebol. 

O Secretário de Estado do Desporto e da Juventude afirmou ainda que a saúde do futebol português depende exclusivamente dos seus dirigentes “serem capazes de fixar regras” porque “não faz sentido, nem é saudável” que haja clubes da I Liga que não tenham nenhumas condições para lá estar e que haja clubes na Liga de Honra – como é o caso do Aves – “com saúde financeira e desportiva, ou seja, com condições para isso”.

Laurentino Dias enalteceu ainda o C D Aves por “apostar nos jogadores nacionais” e por ter na sua presidência “o mais novo dirigente das duas ligas profissionais” o que só por si, significa que “já começou a ganhar a aposta do futuro”.