quant
Fique ligado

Edição 693

Burlado em 6500 euros por falsos funcionários dos CTT

Avatar

Publicado

em

Um homem foi burlado em cerca de 6500 euros, a 14 de maio, por dois indivíduos que se fizeram passar por funcionários dos CTT.

Segundo fonte da GNR, os larápios abordaram o idoso cerca das 15.30 horas, na Rua de Lemende, freguesia de Covelas, alegando que estavam responsáveis por proceder à troca de notas antigas por novas.

O homem acabou por cair no conto do vigário e quando já tinha na mão cerca de 6500 euros foi ameaçado por um dos ladrões, que lhe apontou uma arma de fogo. Já com a quantia de dinheiro na sua posse, os larápios colocaram-se em fuga.

A queixa foi formalizada na Guarda Nacional Republicana, mas o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária por se tratar de um roubo com recurso a arma de fogo.

As autoridades alertam a população, principalmente a mais idosa, para ter cuidados redobrados quando são abordados por desconhecidos. Numa situação deste género, observe bem o que lhe rodeia e memorize o número de indivíduos e a sua descrição física. Os uniformes com que estes indivíduos se apresentam não chegam para garantir a identidade de uma pessoa que se apresenta à porta de casa, alegando ser funcionário de qualquer entidade, pelo que não hesite em pedir-lhe a devida identificação (cartão de funcionário, que deverá ter fotografia, nome e número). Quando for abordado por um desconhecido em sua casa, chame um vizinho para junto de si.

Nenhuma das grandes empresas de serviços (eletricidade, comunicações ou serviços de água) faz cobranças ao domicílio, nem por serviços prestados nem por reparações de avarias técnicas.

Não deixe o desconhecido entrar na habitação, nem sequer lhe mostre elevados valores de dinheiro ou artigos valiosos.

Em caso de dúvida, não hesite em contactar a força policial da área. A Guarda Nacional Republicana da Trofa pode ser contactada através do número de telefone 252 499 180.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...