quant
Fique ligado

Trofa

Bougadense João Paulo Moreira dá concerto na Casa das Artes de Famalicão

O pianista João Paulo Moreira vai dar um concerto na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, a 2 de fevereiro.

Avatar

Publicado

em

O pianista João Paulo Moreira vai dar um concerto na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, a 2 de fevereiro.

O espetáculo, marcado para as 21h30 no Grande Auditório daquele espaço cultural, contará com um repertório que incluirá composições de Camille Saint-Saëns (Etude op. 52 no. 6 “En forme de valse”), Johann Sebastian Bach (French Suite nº 5 in G major BWV 816 (1722): Allemande; Courante; Sarabande; Gavotte; Bourrée Loure Gigue) e Franz Schubert (Piano Sonata Nº 21 D 960 in B flat major : 1.Molto Moderato; 2.Andante Sostenuto; 3.Scherzo. Allegro vivace con delicatezza; 4.Allegro non troppo).

Publicidade

O bilhete para assistir ao concerto tem o custo de quatro euros, com desconto de 50% para estudantes, portadores do Cartão Quadrilátero Cultural e seniores (mais de 65 anos).

João Paulo Moreira nasceu em Santiago de Bougado em 1985. Concluiu o 8.º grau com a classificação de 20 valores, no Centro de Cultura Musical, e terminou, em 2010, a licenciatura de piano na ESMAE, no Porto.

Concluiu com elevada classificação o Mestrado em Ensino da música, na ESMAE, e encontra-se atualmente a frequentar o Doutoramento em Música, na Universidade de Aveiro, sendo dessa forma investigador do INET-md.

Foi admitido para o ano letivo de 2023/2024 na prestigiada Musikhochschule de Münster, para o Zertifikatsstudienjahr, com especialização em piano, em preparação para o KonzertExamen na Musikhochschule Münster, onde terá a oportunidade estudar com o pianista e pedagogo Peter von Wienhardt.

Em julho do ano passado, participou na 3.ª edição do Piano Concerto Festival, em Faro, onde foi selecionado para tocar a solo com a Orquestra do Algarve, sob a orientação do maestro italiano Maurizio Colasanti e realizou novo recital a solo, no Museu do Porto – Extensão do Romantismo. Foi ainda galardoado com o 2.º Prémio no CALABRIA INTERNATIONAL PIANO COMPETITION 2023.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...