A direção do Atlético Clube Bougadense inscreveu, esta semana, os atletas e as equipas seniores, juniores, juvenis e iniciados na Associação de Futebol do Porto (AFP).

Os seniores, juniores, juvenis e iniciados do Atlético Clube Bougadense estão inscritos na Associação de Futebol do Porto e já estão a preparar-se para o arranque da época 2014/2015, que tem início a partir do próximo fim de semana.

Os seniores estreiam-se na 2.ª Divisão Distrital no dia 28 de setembro, pelas 15 horas, no reduto do Fânzeres, mas antes vão apresentar-se aos sócios pelas 18.30 horas deste sábado, frente ao Vilarinho, no Parque de Jogos da Ribeira, em Santiago de Bougado.

Os iniciados do Bougadense (2.ª divisão distrital) recebem o Pedrouços B pelas 10 horas de 27 de setembro e os juniores (2.ª divisão distrital) deslocam-se ao reduto de S. Martinho de Campo (Gondomar) pelas 15 horas do mesmo dia, enquanto que os juvenis (2.ª divisão distrital) apenas jogam no dia 5 de outubro no campo de Gondim-Maia.

O presidente do Bougadense, Hilário Duque, contou que para a inscrição das equipas e atletas contou com “o apoio de muitos amigos e empresários do concelho”, a quem agradece.

Contudo, o presidente adiantou que o clube precisa de “mais apoios para assegurar que todas as crianças e jovens que queiram utilizar as instalações para a prática desportiva, assim como aquelas que fazem parte das modalidades de futebol e atletismo tenham as mínimas condições para usufruir quer dos espaços físicos (campo de relva sintética) quer do próprio ringue sem que haja discriminação em função da classe social ou condição económica”.

“O Bougadense não tem fins lucrativos e quer continuar a honrar o nome de Santiago de Bougado e de todos os que trabalham arduamente para que o clube fosse fundado a 12 de março de 1972, assim como todos os sócios, fundadores, beneméritos, mecenas e pessoas e empresas que mesmo não sendo de Santiago continuam a apoiar esta que é a segunda maior associação desportiva do concelho”, mencionou.

Hilário Duque frisou ainda que a direção “não vai desistir de continuar a trabalhar para que as crianças e jovens do concelho encontrem no Bougadense uma porta sempre aberta”, contribuindo para “a sua formação enquanto seres humanos e atletas”.

O presidente referiu ainda que “o mais importante para todos os diretores e equipas técnicas não são os resultados desportivos”, mas sim “o bem-estar, a saúde e a formação de todos os atletas”.