quant
Fique ligado

Ano 2007

Bougadense inicia pré-temporada

Avatar

Publicado

em

renato-pontes.jpg

O Bougadense já prepara a nova época que se aproxima e dá o pontapé de saída no dia 9 de Setembro com a equipa a receber, no seu renovado campo, o Arcozelo. Em entrevista ao NT, o técnico Renato Pontes, explicou como está a ser gerida toda a pré-temporada, desde a aquisição de jogadores até à preparação de jogos-treino.

 renato-pontes.jpg Depois de realizadas as captações, o Bougadense já começou a trabalhar, tendo em vista alcançar o sucesso nesta época que se aproxima. Ao todo são 22 jogadores que tentarão atingir os objectivos da direcção, nos quais o mais importante é assegurar a manutenção com tranquilidade.

Renato Pontes já prepara a sua primeira "aventura" como técnico principal e conseguiu o sucesso nos treinos de captação, referindo que "foram um sucesso". Sem esperar a adesão de tantos jogadores, 64 na totalidade, que vieram dos mais variados pontos dos distritos de Porto, Braga e Guimarães, Pontes conseguiu captar três jogadores, Ângelo, natural da Trofa e que regressou ao seu clube de formação, e vem reforçar o sector defensivo, o médio Marino, proveniente do Mindelo e Ricardo Maio, avançado.

Renato Pontes anunciou ao NT, em primeira mão, a contratação mais recente do Bougadense: João Paulo, jogador que fez a sua formação no Trofense. Na época passada, o novo avançado do emblema bougadense, decidiu abandonar o futebol, mas o gosto pelo desporto rei fez-lhe reconsiderar, constituindo uma mais valia para o técnico.

Do plantel, o técnico mostrou-se também agradado de conseguir juntar um plantel "competitivo", no qual quase 50% dos atletas são da Trofa: "estou muito agradado com a recepção da equipa. Com apenas cinco treinos efectuados já conseguem superar algumas das minhas expectativas, como por exemplo a disponibilidade demonstrada sobre a metodologia utilizada no ciclo de treinos. Se continuarem com esta dedicação, com certeza que iremos fazer um óptimo campeonato", referiu.

Com um microciclo de treinos, que apenas dá folga aos jogadores na terça-feira, Renato Pontes confidenciou que a "ansiedade" de ver a equipa a competir. "Quem me dera que o jogo para o campeonato fosse já no próximo domingo. Esta fase preparatória é sempre carregada com ansiedade, porque uma coisa é treinar, outra completamente diferente é ver os atletas competirem de verdade". Questionado sobre a dificuldade do calendário do campeonato, o técnico foi claro: "temos que jogar com todas as equipas, por isso não me preocupa".

A realidade deste futebol amador é bem mais distinto que o profissional, já que "há que ter um estudo aprofundado sobre a rotina de cada jogador", que tem o seu trabalho durante o dia e treino à noite. A filosofia de jogo assenta, segundo Pontes, em objectivos que passam por "assegurar que os jogadores consigam deixar de lado a emoção e apostem na inteligência e equilíbrio dentro de campo". A vontade é "extremamente importante", mas mais do que isso "há que pensar o jogo" e corresponder "da melhor forma possível com os ensinamentos adquiridos ao longo da semana de treino". O técnico espera poder ver já algum trabalho desenvolvido no próximo sábado, em jogo de preparação com o Leões da Citânia, e que está marcado para as 17 horas, no Parque de Jogos da Ribeira.

Relativamente a outros jogos de preparação, o Bougadense viaja ao reduto do S. Pedro de Rates no dia 15 de Agosto, com o qual volta a jogar, mas em intramuros, no dia 29 e joga ainda com o Aliados de Lordelo (campo a definir) no dia 19.

Equipa 2007/2008

Treinador: Renato Pontes

Publicidade

Treinador adjunto: Pedro Sá

Treinador adjunto: Paulo Sampaio

 

Guarda redes

Vilacova (ex-Varzim)

Costa (ex-Perosinho)

Nuno

Defesas

Hélder

Ângelo

Publicidade

Virgílio

Flávio

Lírio (ex-Nogueirense)

RD

Roberto

Daniel Conde (ex-Alfenense)

Médios

Alexis

Ricardo Sá

Queirós (ex-Trofense)

Publicidade

Pinto (ex-Ribeirão)

Ricardo Costa

Yano (ex-Balasar)

Marino (ex-Mindelo)

Avançados

Maio

Paulinho (ex-Nogueirense)

Serginho (ex-Nogueirense)

João Paulo

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...