quant
Fique ligado

Edição 566

Bougadense Cup com 500 atletas

Avatar

Publicado

em

bougadense cup3

O Bougadense promoveu um torneio de futebol para equipas benjamins e entre os participantes estiveram o Trofense, o Clube Slotcar e os Rolandinhos que, juntamente com o anfitrião, representaram o concelho.
O Parque de Jogos da Ribeira encheu-se de crianças na véspera da Páscoa. Cerca de 500 atletas de 24 equipas desafiaram a chuva e o frio e preferiram divertir-se a jogar futebol na primeira edição do Bougadense Cup, um torneio para equipas do escalão de benjamins. Alexandre Subotin, atleta do Bougadense, era o rosto da confiança, à partida para o torneio, mas receava “algumas equipas”, como “o Trofense”, confessou. E não é que lhe calhou mesmo o Trofense? No apuramento de 7.º e 8.º lugar, cujo jogo acabou por sorrir à formação forasteira.
Do concelho marcaram também presença Os Rolandinhos e o Clube Slotcar da Trofa. A última, face ao projeto que representa, tinha o objetivo bem delineado: “É uma simples participação, para promover o convívio e a alegria dos meninos, uma vez que não temos cariz competitivo”, explicou o treinador, José António.
O treinador dos Rolandinhos, Miguel Pontes, também tinha a mesma expectativa, no entanto, a equipa acabou por ser a melhor equipa da Trofa, ao ombrear com equipas com outro nível e chegar ao 3.º lugar, tendo ainda o melhor guarda-redes que não sofreu nenhum golo.
Já o vencedor do Torneio foi o Leça do Balio, que bateu os Sandinenses nas grandes penalidades.
Jorge Almeida, coordenador das camadas jovens do Bougadense, explicou que “o objetivo do torneio foi demonstrar ao concelho que tudo fazem para desenvolver o futebol e que podem fazer magníficos torneios nestas instalações”. A iniciativa contou com o apoio “de diretores e jogadores juniores, juvenis e iniciados”, que se envolveram na organização.
O evento foi apadrinhado por Tiago, capitão do Trofense, que confessou “o prazer imenso” de “possibilitar que os miúdos sintam alegria de ver um jogador mais conhecido”.
Jorge Almeida explicou que a escolha do padrinho do evento recaiu sobre Tiago “porque é um atleta da Trofa e a maior referência do futebol no concelho”.
O próximo torneio do Bougadense está marcado para o mês de junho.

bougadense cup3

bougadense cup2

bougadense cup5

bougadense cup4

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...