quant
Fique ligado

Ano 2007

Bougadense consegue primeira vitória com goleada

Avatar

Publicado

em

bougadense

O Bougadense somou a primeira vitória no campeonato com um resultado folgado de 4-0 frente ao Senhora da Hora. Ricardo Sá, Lírio, Serginho e João Paulo foram os protagonistas da primeira vitória da equipa de Santiago de Bougado.

  Depois de duas jornadas sem conseguir marcar golos, o Bougadense, finalmente, mostrou, na partida com o Senhora da Hora, o que lhe faltava: eficácia. A goleada por 4-0 frente à equipa que subiu esta temporada de divisão traduziu a superioridade do conjunto bougadense e carimbou a primeira vitória neste campeonato.

Com uma entrada positiva, com dois remates à baliza do Bougadense, o Senhora da Hora cedo teve que mexer no  onze, face à lesão de Nuno Ribeiro, que teve que ser substituído por Troços, aos 12 minutos. A partir daí o recém-promovido nunca mais se encontrou e permitiu que o adversário subisse no terreno.

Excelente na recuperação de bola, o Bougadense protagonizou o primeiro lance de perigo aos 18 minutos, numa jogada de Serginho, que viu o seu remate ser interceptado pelo guardião com uma excelente estirada. Paulinho e Marino também tentaram a sua sorte, mas o primeiro viu novamente o golo ser negado pelo guardião Dourado e Marino, depois de uma jogada individual em que tirou três adversários da frente, permitiu o corte de um central do Senhora da Hora, quando estava em excelente posição para atirar à baliza.

Este período ofensivo da equipa de Santiago de Bougado acabou por resultar no tento inaugural, por intermédio de Ricardo Sá, aos 28 minutos, depois de uma assistência de classe de Serginho, que de calcanhar isolou o médio para este assinar o primeiro golo do jogo.

Renato Pontes também teve que fazer uma substituição forçada, aos 43 minutos, fazendo entrar Ricardo Costa para o lugar do lesionado Roberto.

Findo descanso, o Bougadense não podia ter melhor entrada na etapa complementar. Nos minutos iniciais, Serginho, em contra-ataque, foi travado por Paulo Alberto dentro da área e na conversão do castigo máximo, que conduziu também à expulsão do defesa do Senhora da Hora, Lírio aumentou a vantagem.

A jogar contra dez, o Bougadense continuou a dominar o confronto e sem perder a atitude ofensiva, chegou ao terceiro golo, por Serginho, que aproveitou da melhor maneira a assistência de Yano. O marcador só se fixou para além dos 90 minutos, por intermédio de João Paulo e também na conversão de uma grande penalidade a sancionar mão na bola de um central do Senhora da Hora.

 

Resultado foi melhor que exibição

Publicidade

Apesar da vitória folgada, o técnico bougadense não ficou plenamente agradado com a exibição da equipa: "em alguns momentos no jogo a nossa equipa não conseguiu controlar a posse de bola. A partir do 2-0, em que tínhamos superioridade numérica, esperava que a equipa conseguisse ter mais tranquilidade. No entanto é um pequeno senão de que irei falar com os jogadores durante a semana" referiu.

No entanto Renato Pontes sublinhou a "atitude positiva" dos jogadores durante o confronto. O Alpendorada, equipa que ocupa os lugares cimeiros da tabela classificativa com três vitórias e próximo adversário da equipa de Santiago de Bougado, é "mais uma equipa", pelo que o Bougadense vai jogar "com o mesmo pensamento de disputar e jogo e tentar ganhá-lo", concluiu o técnico.

Já o treinador do Senhora da Hora, Joca, classificou a pesada derrota como "inesperada", visto que a equipa em termos de jogo corrido "não foi inferior ao Bougadense". Joca deu os parabéns ao adversário por conseguir "aproveitar os erros do adversário", mas também frisou que o Senhora da Hora foi infeliz em muitos aspectos: "perdemos um jogador logo no início do jogo, outro foi expulso logo no início da segunda parte e daí surgiu o segundo golo".

 

3ª Jornada

Jogo: Parque de Jogos da Ribeira

Bougadense: Vila Cova, Mó, Lírio, Roberto (Ricardo Costa 43'), Ricardo Sá, Alexis, Marino (Pinto 64'), Yano, Serginho e Paulinho (João Paulo 72')

Treinador: Renato Pontes

Senhora da Hora: Dourado, Carneiro, Paulo Alberto, Milhazes, Tobias, Nuno Ribeiro (Troços 13'), Igor, Gil, Zé António, Joel (Nelson 41') e Pereira

Treinador: Joca

Publicidade

Árbitro: Luciano Silva, auxiliado por Rui Ferreira, Sérgio Baptista e Rui Campinho

Cartões Amarelos: Marino (17'), Carneiro (29'), Serginho (33'), Yano (72'), Mó (79') e Virgílio (83')

Cartão Vermelho: Paulo Alberto (46')

Marcadores: Ricardo Sá (28'), Lírio (47' g.p.), Serginho (57'), João Paulo (90'+3')

Resultado ao intervalo: 1-0

Resultado final: 4-0

 

Resultados 3ª jornada

Valonguense 0-2 Ataense

Várzea Douro (não se realizou) Vilanovense

Publicidade

Ermesinde 0-4 Arcozelo

Sousense 1-1 Candal

Bougadense 4-0 Senhora Hora

Rio Tinto 1-2 Alpendorada

Avintes 2-3 Coimbrões

Canidelo 0-1 Perosinho

Pedrouços 3-0 Perafita

 

Próxima jornada (30-09-2007)

Ataense-Pedrouços

Publicidade

Vilanovense-Valonguense

Arcozelo-Várzea Douro

Candal-Ermesinde

Senhora Hora-Sousense

Alpendorada-Bougadense

Coimbrões-Rio Tinto

Perosinho-Avintes

Perafita-Canidelo

 

Classificação

Publicidade
  1. Coimbrões – 9 pontos

  2. Alpendorada – 9 pontos

  3. Arcozelo – 7 pontos

  4. Ataense – 6 pontos

  5. Perosinho – 6 pontos

  6. Bougadense – 4 pontos

  7. Pedrouços – 4 pontos

  8. Candal – 4 pontos

  9. Senhora Hora – 4 pontos

  10. Várzea Douro – 3 pontos

  11. Rio Tinto – 3 pontos

  12. Perafita – 3 pontos

  13. Sousense – 1 ponto

  14. Avintes – 1 ponto

  15. Valonguense – 1 ponto

  16. Vilanovense – 0 pontos

  17. Canidelo – 0 pontos

  18. Ermesinde – 0 pontos

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...