quant
Fique ligado

Ano 2007

António-Pedro Vasconcelos apresenta “A Leste do Paraíso” em Famalicão

Avatar

Publicado

em

O cineasta português, António-Pedro Vasconcelos vai estar na próxima sexta-feira, dia 28, pelas 21h30, no Centro de Estudos Camilianos, em Seide S. Miguel, Vila Nova de Famalicão para apresentar o filme "A Leste do Paraíso", com James Dean. O realizador é o próximo convidado da iniciativa "Um Livro, Um Filme", promovida pela Câmara Municipal de Famalicão.

 António-Pedro Vasconcelos é um dos cineastas representativos do Cinema Novo Português com o filme "Perdido por Cem", de 1973. Foi responsável também por alguns dos filmes portugueses que maior sucesso comercial tiveram nas salas nacionais, como "O Lugar do Morto" (1984) ou "Jaime" (1999) – premiado com a Concha de Prata do Festival Internacional de Cinema de San Sebastian. Os Imortais (2003) e Call Girl, (2007) com Soraia Chaves, são os seus mais recentes trabalhos.

No Centro de Estudos Camilianos, o cineasta irá apresentar "A Leste do Paraíso", um conto avassalador sobre um paraíso perdido. Baseado no romance intemporal de John Steinbeck e realizado por Elia Kazan, "A Leste do Paraíso" é o primeiro dos três grandes filmes que formam o legado cinematográfico de James Dean. O actor de 24 anos, prestes a se tornar no ídolo de uma geração, veste a pele de Cal, um jovem rebelde de Salinas Valley que disputa o afecto de um pai pouco atencioso (Raymond Massey) com o seu irmão Aron (Richard Davalos), o filho preferido. Em perfeita sintonia com a doce sensibilidade de Julie Harris, a interpretação de Dean valeu-lhe uma nomeação aos Óscares – uma das quatro que o filme conquistou. Entre outras interpretações extraordinárias, a de Jo Van Fleet, galardoada com o Óscar de Melhor Actriz Secundária.

 

 

CINEMA

CICLO "UM LIVRO, UM FILME"

Convidado: António-Pedro Vasconcelos

Filme: "A Leste do Paraíso", de Elia Kazan (1955)

Local: Centro de Estudos Camilianos, em S. Miguel de Seide, Vila Nova de Famalicão

Publicidade

Data e hora: 28 de Setembro de 2007, às 21h30

Acesso: Entrada livre até ao limite do auditório (150 lugares)

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...