quant
Fique ligado

Edição 523

Bougadense com projeto “ambicioso” para camadas jovens

Avatar

Publicado

em

Jorge Almeida propõe-se a iniciar uma nova era no departamento de formação do Atlético Clube Bougadense. O novo coordenador das camadas jovens da coletividade delineou um projeto “muito ambicioso”, que passa por criar uma academia de futebol com todos os escalões de formação e ainda duas equipas femininas, uma sénior de futebol de 11 para competir no Campeonato Nacional e outra sub-19 de futebol de sete, para disputar uma prova regional.
Em entrevista ao NT, Jorge Almeida contou que a ligação com o Bougadense começou em dezembro, quando foi convidado a treinar os juvenis.
Posteriormente, “surgiu o desafio para coordenar as camadas jovens”. O trabalho começou “em meados de março” e está dividido em quatro partes: “Uma academia de futebol para atletas até aos 12 anos, futebol juvenil até aos 18 anos, departamento de futebol feminino e o campus Bougadense, com férias desportivas, festas de aniversário e prospeção de atletas”.

Captações começama 1 de junho

Publicidade

O projeto conta “com a parceria do clube de futebol Os Belenenses” e começará com captações no dia 1 de junho, a prioridade atual de Jorge Almeida. “Lançamos agora uma grande ação de marketing e publicidade para recuperar toda a academia que foi perdida. Aqui na Trofa, há o Trofense e pouco mais. Os miúdos que não conseguem ficar nesse clube, vão para onde?”, indagou Jorge Almeida.
O objetivo de Jorge Almeida é conseguir ter “400 atletas” no departamento na próxima época. “Não vai ser fácil, mas o Bougadense tem todas as condições para crescer a este nível”, sublinhou.
Jorge Almeida está no futebol há 11 anos, tendo passado pelo Castêlo da Maia, Padroense e Gondim da Maia.

Torneio Summer Cup no Parque de Jogos da Ribeira

Uma das operações de charme do departamento de formação para a captação de atletas será o Summer Cup, um torneio que arranca a 6 de junho e termina a 21 de julho e no qual “vão participar 180 equipas de vários escalões e cerca de 2500 atletas”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...