quant
Fique ligado

Desporto

Bougadense arranca no campeonato com empate

Foi com um empate tardio, num lance contestado, que o Atlético Clube Bougadense começou mais uma campanha na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

Avatar

Publicado

em

Foi com um empate tardio, num lance contestado, que o Atlético Clube Bougadense começou mais uma campanha na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. No terreno do Custóias, a formação de Santiago de Bougado esteve por duas vezes em vantagem e quase conseguia o triunfo fora de portas, não fosse o golo dos matosinhenses já nos últimos suspiros da partida, num lance que foi muito contestado pelos jogadores adversários.
“O resultado acaba por ser positivo, porque não deixa de ser um empate fora, mas em função dos acontecimentos do jogo, acaba por saber mais a dois pontos perdidos do que a um ponto ganho”, admitiu o treinador Hélder Nunes, em declarações ao NT.
O técnico aceitou o desafio de orientar a equipa de Bougado, após a saída inesperada de João Costa no decorrer da pré-época, e com “o barco em andamento” definiu que o “objetivo primeiro” para 2022/2023 é “fazer um campeonato tranquilo”, que é o mesmo que dizer “alcançar a manutenção o mais rápido possível”.
“A pré-época correu bem, porque o plantel assimilou as ideias da equipa técnica, mas tivemos algumas lesões, porque os jogadores estiveram muito tempo parados, quase três meses, e depois enfrentamos a condicionante de que as obras para a colocação do novo piso sintético no campo demoraram um pouco mais do que o previsto e tivemos de treinar num campo mais pequeno. À parte disso, no global, o trabalho desenvolvido foi positivo e o plantel tem capacidade suficiente para atingirmos os nossos objetivos”, asseverou.
A 2.ª jornada da série 1 da Divisão de Honra disputa-se no próximo fim de semana, com o Bougadense a receber o Leça do Balio. Para este jogo, que marca o regresso do futebol ao Parque de Jogos da Ribeira, Hélder Nunes apela “ao apoio dos sócios e simpatizantes da equipa”. “Os objetivos para este jogo passam, naturalmente, por ganhar, de preferência, com uma boa exibição”, perspetivou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...