quant
Fique ligado

Trofa

Bombeiro foi ao café e salvou homem

Avatar

Publicado

em

José Pedro Reis é trofense e conhecido pelas várias facetas que faz dele um homem dos sete ofícios. Além de historiador, professor, porta-voz da Iniciativa Liberal e cronista do jornal O Notícias da Trofa, é bombeiro na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Tirsenses.
Ontem, no quartel dos “Amarelos” recebeu uma visita especial. Um homem que ele havia salvado no início este ano, em Coimbra, fez questão de vir a Santo Tirso agradecer-lhe o apoio dado naquele dia de janeiro, quando entrou em paragem cardiorrespiratória num café.
Percebendo o que se estava a passar, José Pedro Reis, que se encontrava no mesmo estabelecimento, iniciou, de imediato, as manobras de suporte básico de vida até à chegada do INEM e do respetivo apoio diferenciado.
“As manobras decorreram com sucesso e o senhor Dário chegou com vida ao hospital. No dia de hoje (terça-feira), o Sr. Dário e esposa deslocaram-se ao nosso quartel para agradecer o auxílio prestado pelo nosso bombeiro”, fez saber a corporação “amarela”.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...