quant
Fique ligado

Edição 449

“Boa casa” no Encontro de Tunas

Avatar

Publicado

em

Juventude Sem Fronteiras do Muro organizou no sábado, 23 de novembro, um Encontro de Tunas no salão paroquial da freguesia.

Boa disposição, musicalidade, muita alegria, jovialidade e boa camaradagem são características muito próprias das tunas académicas e das suas atuações em palco. Foi o que aconteceu na noite de sábado no palco do salão paroquial do Muro, que acolheu o primeiro Encontro de Tunas, organizado pelo grupo Juventude Sem Fronteiras do Muro (JSF Muro), e no qual participaram a DESPORTUNA – Tuna Feminina da Faculdade de Desporto da Universidade, CUCA – Tuna da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, PIKATUNA – Tuna Feminina da Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria, TFP – Tuna de Farmácia da Universidade do Porto, CANTUNA – Tuna Feminina da Escola Superior de Educação do Porto e a TAESAD – Tuna Académica da Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos.

Apesar da noite fria, muitas foram as pessoas que contribuíram para o grupo de jovens e assistiram a um espetáculo cheio de boa disposição.

Rui Carvalho, presidente do grupo de jovens desde “finais de maio”, contou que esta iniciativa tinha como objetivo a angariação de fundos para a viagem a Jerusalém, em maio de 2015, que estava a ser organizada juntamente com o Movimento Juvenil Giofrater FMNS. Só que “há pouco tempo” o grupo foi informado que a viagem “tinha sido cancelada” por falta de elementos inscritos e como o Encontro “já estava agendado, optou-se por mantê-la” e usar o dinheiro já angariado para “organizar uma viagem a Taizé ou, se não der, doar à freguesia”, para ser usado, por exemplo, para “obras no salão”. Rui Carvalho garantiu que o destino das verbas será “decidido dentro de dias”, em conjunto com o pároco da freguesia, Rui Alves, e o presidente da Junta de Freguesia, Carlos Martins.

A próxima iniciativa do grupo de jovens é o “cantar das janeiras”, onde os elementos vão andar “porta a porta pela freguesia” e, aos fins de semana, também vão “aos restaurantes” do concelho.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...