quant
Fique ligado

Edição 472

Bilhar do Clube Slotcar campeão de prova regional

Publicado

em

Entre 42 equipas e cerca de 250 atletas, a equipa de Bilhar do Clube Slotcar da Trofa sagrou-se campeã regional, numa prova que decorreu em Santo Tirso, durante os dias 3 e 4 de maio.

Depois de meses de competição, distribuída por quatro grupos com jogos a duas mãos (casa e fora), apuraram-se para a fase final da competição Abelha de Santo Tirso 16 equipas. Uma delas foi o Clube Slotcar da Trofa, constituída por Rogério Oliveira, Briguel e Pedro Forte.

A formação trofense esteve “em grande nível” durante toda a competição, “não registando qualquer derrota, ultrapassando em sistema de Duplo KO, o Bitocles de Santo Tirso, por 8-6, formação que viria a vencer a taça, e na final com um expressivo 8-4 o OK Bar, também de Santo Tirso”. Na quarta posição classificou-se o Café Paris de Ribeirão.

Rogério Oliveira era o rosto da satisfação. “Depois do terceiro lugar alcançado na época passada, traçamos como objetivo fazer melhor, pelo que o resultado alcançado deixa-nos com um sentimento de missão cumprida”, afirmou, acrescentando que “a prioridade está focada na ascensão à primeira divisão do bilhar federado”, estando “já na fase de promoção da 2ª divisão”, dependendo” apenas deles “para atingirmos essa meta”.

Quanto à Liga Abelha, Rogério Oliveira denotou que, “bem organizada, dá muita rodagem”, o que lhes possibilita “chegar aos grandes momentos com índices de concentração e eficácia elevados”.

Já João Pedro Costa, presidente do Clube Slotcar, acredita que “com o amor à camisola demonstrada por um significativo número de atletas, é possível fixar a Trofa no panorama do bilhar nacional”. No entanto, o presidente está “consciente que quanto maior a fasquia, maiores as exigências, e a estrutura que tem de estar por trás dos atletas”. “Os resultados estão à vista. Eles estão a fazer a parte deles e a direção espera ter condições para levar a cabo este seu projeto para a Trofa”, finalizou.

Publicidade

Segundo fonte do clube trofense, a competição Abelha de Santo Tirso assume-se como “uma das mais importantes organizações de bilhar, extra federativo, em termos regionais, que conta com equipas do concelho da Trofa, Santo Tirso, Paços de Ferreira e Vila Nova de Famalicão”.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 472

Opinião: Homens de Plástico

Publicado

em

Por

Ricardo Garcia

Ouvir e ver o nosso primeiro-ministro não tem sido tarefa nada fácil, pois não consigo distinguir a realidade da ficção. Para quem conhece o filme Blade Runner (Ridley Scott, 1982), Pedro Passos Coelho parece um replicante ou humanoide, um robot orgânico construído por uma grande corporação, incapaz de se distinguir no meio dos humanos.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 472

Projeto escolar ajuda a divulgar futebol de rua

Publicado

em

Por

“Divulgar” o futebol de rua e mostrar que não é preciso gastar dinheiro para praticar desporto e ter uma vida saudável foram os objetivos do projeto de aptidão profissional de Bruna Costa, aluna do curso de Gestão Desportiva na Escola Secundária da Trofa.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também