quant
Fique ligado

Edição 472

Bilhar do Clube Slotcar campeão de prova regional

Avatar

Publicado

em

Entre 42 equipas e cerca de 250 atletas, a equipa de Bilhar do Clube Slotcar da Trofa sagrou-se campeã regional, numa prova que decorreu em Santo Tirso, durante os dias 3 e 4 de maio.

Depois de meses de competição, distribuída por quatro grupos com jogos a duas mãos (casa e fora), apuraram-se para a fase final da competição Abelha de Santo Tirso 16 equipas. Uma delas foi o Clube Slotcar da Trofa, constituída por Rogério Oliveira, Briguel e Pedro Forte.

A formação trofense esteve “em grande nível” durante toda a competição, “não registando qualquer derrota, ultrapassando em sistema de Duplo KO, o Bitocles de Santo Tirso, por 8-6, formação que viria a vencer a taça, e na final com um expressivo 8-4 o OK Bar, também de Santo Tirso”. Na quarta posição classificou-se o Café Paris de Ribeirão.

Rogério Oliveira era o rosto da satisfação. “Depois do terceiro lugar alcançado na época passada, traçamos como objetivo fazer melhor, pelo que o resultado alcançado deixa-nos com um sentimento de missão cumprida”, afirmou, acrescentando que “a prioridade está focada na ascensão à primeira divisão do bilhar federado”, estando “já na fase de promoção da 2ª divisão”, dependendo” apenas deles “para atingirmos essa meta”.

Quanto à Liga Abelha, Rogério Oliveira denotou que, “bem organizada, dá muita rodagem”, o que lhes possibilita “chegar aos grandes momentos com índices de concentração e eficácia elevados”.

Já João Pedro Costa, presidente do Clube Slotcar, acredita que “com o amor à camisola demonstrada por um significativo número de atletas, é possível fixar a Trofa no panorama do bilhar nacional”. No entanto, o presidente está “consciente que quanto maior a fasquia, maiores as exigências, e a estrutura que tem de estar por trás dos atletas”. “Os resultados estão à vista. Eles estão a fazer a parte deles e a direção espera ter condições para levar a cabo este seu projeto para a Trofa”, finalizou.

Segundo fonte do clube trofense, a competição Abelha de Santo Tirso assume-se como “uma das mais importantes organizações de bilhar, extra federativo, em termos regionais, que conta com equipas do concelho da Trofa, Santo Tirso, Paços de Ferreira e Vila Nova de Famalicão”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...