

Ano 2009
Bibliotecas escolares motivam alunos para a leitura
A rede de Bibliotecas escolares continua a desenvolver actividades que pretendem despertar os mais novos para leitura.
A EB1 de Cidai recebeu a visita da escritora e enfermeira Ana Paula Figueiredo, que esteve à conversa com os alunos e deu a conhecer o seu livro “Uma corrida marada”. A obra aborda a importância de hábitos alimentares saudáveis. Durante a visita ao estabelecimento de ensino de Santiago de Bougado, Ana Paula Figueiredo teve, ainda, a oportunidade de deixar alguns conselhos aos meninos e meninas para que mantenham uma alimentação saudável. Esta foi a primeira vez que a escritora visitou a escola.
Termina amanhã, dia 7, a exposição intitulada “Pintor…um dia”, na EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques. Esta iniciativa partiu de um trabalho realizado pelos alunos do 9º ano, no âmbito da disciplina de EVT (Educação Visual e Tecnológica) e as pinturas expostas são reproduções de obras de pintores conhecidos. O objectivo desta exposição foi dar a conhecer a arte a todos os alunos da escola.
Na última terça-feira, também na Escola EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques, os alunos do 8º ano tiveram a oportunidade de conhecer o escritor Augusto Carlos, autor do livro “Flamingo da asa quebrada”, estudado na disciplina de Português, bem como a forma utilizada pelo escritor para criar os seus contos e a sua fonte de inspiração.
Com este encontro, alunos de todos os anos tiveram oportunidade de participar em encontros com escritores.
Ano 2009
“Crescer em Família” com a ASAS

“Crescer em Família” é o primeiro encontro da Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso – ASAS que decorre no dia 1 de Outubro, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.
Ano 2009
Santo Tirso debate reconversão urbana

Integrada na Parceria para a Regeneração Urbana para a revitalização e qualificação das margens do Ave na cidade de Santo Tirso (PRU-Margens do Ave), a Fábrica do Teles vai receber um debate sobre a reconversão da paisagem urbana.
-
Trofa2 semanas atrás
Homem detido após ameaçar com arma de fogo em restaurante
-
Região1 semana atrás
Criançada, há uma aldeia aquática à vossa espera em Fornelo até domingo
-
Trofa2 semanas atrás
Incêndio de grandes dimensões na Trofa
-
Trofa2 semanas atrás
Burlão que se fez passar por falso padre no Coronado voltou a atacar, fazendo-se passar por juiz
-
Trofa4 dias atrás
Acidente condiciona circulação na EN14
-
Trofa2 semanas atrás
S. João de Guidões está de volta! Há noitada com os Irmãos Cardoso e majestosa procissão no dia 24
-
Edição 7682 dias atrás
Procuram-se figurantes para procissão da Senhora das Dores
-
Edição 7672 semanas atrás
Memórias e Histórias da Trofa: O embrião da industrialização