Alunos do MBA Atlântico da Universidade Católica visitaram as instalações do Grupo Frezite, na tarde de segunda-feira, dia 10 de março.

O Grupo Frezite abriu as suas portas para acolher alguns alunos do MBA Atlântico da Universidade Católica, que “envolveu uma visita, debate e conhecimento”, segundo contou o CEO José Manuel Fernandes.

Durante a sessão “Desafios de Hoje para Competir”, onde houve “uma troca de experiências”, José Manuel Fernandes manifestou “os principais desafios no âmbito da internacionalização”, tendo existido “um diálogo muito profícuo e interessante com os alunos”, o que foi “muito útil para ambas as partes”, segundo afirmou José Manuel Fernandes.

O CEO do Grupo Frezite salientou ser “importante” haver esta troca de experiências entre os alunos e “a economia real”, para que haja, “associada à teoria, um conhecimento da prática, das melhores soluções que são praticadas pelas empresas e do nível de necessidades que temos destes gestores, formados de alto nível”.

“O Grupo Frezite normalmente pratica este tipo de protocolos, procurando também valorizar a sua responsabilidade social que tem com o meio exterior ao grupo e, neste caso, com as universidades”, declarou, mencionando que “a Frezite já fez um mini MBA para os seus colaboradores”.

A missão do MBA Atlântico passa por “formar gestores de quadros vocacionados para a internacionalização através do espaço da Língua Portuguesa”, sendo um projeto que “liga três continentes: África, América Latina e Europa”, com vista “à construção de uma rede de líderes empresariais que escolhem o mundo da língua portuguesa como veículo de afirmação e concorrência à escala global”.

Nesta visita, estiveram presentes “alunos de Moçambique, Angola, Brasil e Portugal”, que estão a fazer “um upgrade às suas licenciaturas e atividades profissionais”.