Num almoço em Guidões que reuniu os apoiantes de Bernardino Maia e Joana Lima, o candidato socialista falou das prioridades para a freguesia, entre elas manter Guidões como a “freguesia modelo” do concelho. Joana Lima, que não resistiu a comparações com outras freguesias, pediu “coragem e precaução” aos guidoenses.

Foi na “tenda dos sonhos” da Quinta da Azenha, em Guidões, que o sonho socialista quis dar mais um passo rumo à realidade. Muitos foram os que no feriado encheram o salão para manifestar o apoio à candidatura de Bernardino Maia, que se recandidata em prol de “uma nova etapa com novos trabalhos e projectos” para a freguesia.

Lembrando todo o trabalho já desenvolvido enquanto presidente da Junta de Freguesia, Bernardino Maia garantiu que quer continuar a fazer de Guidões a “freguesia modelo” do concelho. O candidato socialista quer continuar a “trabalhar mais” e para isso conta com o apoio de uma “equipa renovada” para levar em diante os projectos que Bernardino Maia quer ver fora do papel.

ps-almoco-guidoes

Para o socialista as grandes prioridades são a manutenção da limpeza da freguesia, a conclusão da capela mortuária e a continuação das acessibilidades, como “a Rua das Devesas, as ruas envolventes e nas saídas para a freguesia vizinha”. O projecto da sede da Junta, as obras no campo de futebol e a construção de uma creche e de um centro de dia para os idosos no lugar de Vilar são outras necessidades para Bernardino Maia.

Joana Lima afirmou que não tem dúvidas de que Guidões é a freguesia mais bonita do concelho “pela sua dimensão e em relação ao seu embelezamento”. A candidata à Câmara Municipal da Trofa não resistiu em comparar a freguesia guidoense a S. Mamede do Coronado e, entre outros exemplos, evocou o parque infantil em Guidões, que para a socialista é “o melhor do concelho e o que cumpre as regras de segurança impostas pelo União Europeia”. “S.Mamede do Coronado que faz parte da Vila do Coronado não tem parque infantil, as crianças que nasceram durante estes 11 anos de concelho não tiveram um parque infantil para brincar, as crianças de Guidões tiveram”, comparou.

Joana Lima garantiu sentir que “a mudança está no ar” e pediu aos guidoenses “determinação, entusiasmo e sobretudo precaução”. “Precaução do ponto de vista das cascas de banana que estão a deitar à nossa candidatura”, avançou, garantindo que o PS irá responder com “uma sapatada de luva branca”.

No discurso perante os apoiantes, a candidata lembrou os “dez os compromissos de honra para cumprir” no concelho, onde se encontra a construção dos Paços do Concelho em primeiro lugar, seguida pela redução das taxas/tarifas de ligação à água e saneamento em 50 por cento e a construção das variantes à EN 14 e EN 104.