

Edição 409
Bênção de bebés em S. Martinho
Ato de consagração de todos os bebés batizados e não batizados realizou-se na paróquia de S. Martinho de Bougado.
A Igreja Nova de S. Martinho de Bougado encheu-se de paroquianos que participaram na cerimónia de bênção dos bebés, na tarde de domingo, 3 de fevereiro.
Numa eucaristia que contou com um cântico coreografado por algumas crianças da catequese, o pároco Luciano Lagoa procedeu à cerimónia de bênção dos bebés que se trata de um “ato de consagração de todos os bebés batizados e não batizados a Deus”. “Aproveitamos a festa litúrgica da apresentação de Jesus no Templo (festa popular da Nossa Senhora das Candeias) que se celebra a 2 de fevereiro, e que representa a consagração de Jesus a Deus seu Pai, para fazer esta celebração e para que estes bebés sejam também consagrados a Deus”, afirmou o pároco.
Luciano Lagoa espera também que “todas as famílias da paróquia sejam lugar de paz, amor, harmonia, alegria e bem-estar e lugar onde Deus esteja presente para que os bebés sejam felizes e responsáveis no futuro”.
Esta celebração, que se repetiu pelo sexto ano, é organizada pela equipa da Pastoral Familiar, que também assinala o dia das grávidas, do pai, da mãe, dos avós e dos casais que celebram 25, 50 e 60 anos de matrimónio.
Edição 409
Furtaram nove colmeias à Apisantos

Nove colmeias em esferovite, da empresa Apisantos, foram furtadas entre os dias 22 e 26 de janeiro. Empresa oferece recompensa a quem as localizar ou tenha informações verídicas sobre o seu paradeiro.
Em oito anos, esta é a terceira vez que a empresa Apisantos, sediada em S. Mamede do Coronado, é alvo da visita dos amigos do alheio.
O alvo dos assaltantes foram nove colmeias de abelhas em esferovite, “relativamente novas” e com “estrados especiais”. Os responsáveis deram pelo furto no dia 26 de janeiro, quando realizaram a habitual visita às colmeias. O furto terá acontecido entre os dias 22 e 26 de janeiro, correspondente ao intervalo de dias em que decorreram as visitas às colmeias. Estas estavam situadas na zona industrial do Soeiro, em S. Mamede do Coronado.
Edição 409
“O Rei Leão” no Parque Nossa Senhora das Dores

O espetáculo musical “O Rei Leão”, protagonizado pela ACRESCI, vai estar em cena, no dia 16 de fevereiro, no Parque Nossa Senhora das Dores, com entrada livre.
“Para quem quiser sair de casa para passar um bom bocado não se vai arrepender de certeza de ver uma hora de um trabalho que para mim tem um resultado excecional. Acho que vai ser uma boa surpresa”. É desta forma que José Carlos, presidente da ACRESCI – Associação Cultural Recreativa e Social de Cidai, convida a comunidade trofense a assistir ao espetáculo musical “O Rei Leão”, que se realiza pelas 21 horas do dia 16 de fevereiro, sábado, no Parque Nossa Senhora das Dores.
O espetáculo musical baseado no filme de animação da Disney, levado à cena pela ACRESCI, está inserido na Semana da Juventude, que decorre nos dias 10 e 16 de fevereiro. Com mais esta atividade, que se insere no “plano de dinamização da juventude local”, a Câmara Municipal da Trofa pretende “diversificar os espetáculos disponíveis e fidelizar os públicos”.
-
Trofa2 semanas atrás
Professora agredida por aluno em Covelas está a substituir a titular de turma
-
Trofa1 semana atrás
Belive deste ano vai ser realizado noutro local
-
Trofa2 semanas atrás
Incêndio em indústria na Maganha, Santiago de Bougado, Trofa
-
Trofa1 semana atrás
Já são conhecidos os artistas da Expotrofa
-
Edição 7651 semana atrás
Memórias e Histórias da Trofa: A sina trofense: a dificuldade de concretizar investimentos públicos
-
Religião1 semana atrás
Comédia, música e coroação das crianças marcam festa do Espírito Santo em S. Mamede
-
Edição 7652 semanas atrás
Trofense representa Portugal no Europeu de minifutebol
-
Edição 7652 semanas atrás
Mercadona investiu 500 milhões na produção nacional