quant
Fique ligado

Edição 409

Furtaram nove colmeias à Apisantos

Publicado

em

 

Nove colmeias em esferovite, da empresa Apisantos, foram furtadas entre os dias 22 e 26 de janeiro. Empresa oferece recompensa a quem as localizar ou tenha informações verídicas sobre o seu paradeiro.

 Em oito anos, esta é a terceira vez que a empresa Apisantos, sediada em S. Mamede do Coronado, é alvo da visita dos amigos do alheio.

O alvo dos assaltantes foram nove colmeias de abelhas em esferovite, “relativamente novas” e com “estrados especiais”. Os responsáveis deram pelo furto no dia 26 de janeiro, quando realizaram a habitual visita às colmeias. O furto terá acontecido entre os dias 22 e 26 de janeiro, correspondente ao intervalo de dias em que decorreram as visitas às colmeias. Estas estavam situadas na zona industrial do Soeiro, em S. Mamede do Coronado.

 

Segundo Artur Santos, da empresa Apisantos, nestes últimos tempos não notava “nada de diferente”, visto que há já “quatro anos” que não não era alvo de furtos.

O gerente acredita ainda que quem as roubou, tinha como intuito vende-las. “Se alguém adquiriu à volta dessa quantidade de colmeias, provavelmente devem ter sido vendidas por alguém que mas roubou”, afirmou.

Publicidade

Por precaução, a empresa já “investiu um bom bocado de dinheiro” e colocou “chips, que fazem parte de um sistema GPS anti-roubo”, para detetar “futuros acontecimentos e descobrir para onde elas foram levadas.”

A empresa está a oferecer uma recompensa a quem as localizar. “Se a informação for verídica e se recuperarmos as colmeias, damos um prémio”, explicou.

Caso tenha alguma informação sobre o paradeiro das colmeias ou tenha notado algo de diferente entre os dias acima mencionados, contacte Artur Santos, através do número 965 008 850.

 

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 409

Bênção de bebés em S. Martinho

Publicado

em

Por

bencaobebes1

 bencaobebes1

Ato de consagração de todos os bebés batizados e não batizados realizou-se na paróquia de S. Martinho de Bougado.

A Igreja Nova de S. Martinho de Bougado encheu-se de paroquianos que participaram na cerimónia de bênção dos bebés, na tarde de domingo, 3 de fevereiro.

Numa eucaristia que contou com um cântico coreografado por algumas crianças da catequese, o pároco Luciano Lagoa procedeu à cerimónia de bênção dos bebés que se trata de um “ato de consagração de todos os bebés batizados e não batizados a Deus”. “Aproveitamos a festa litúrgica da apresentação de Jesus no Templo (festa popular da Nossa Senhora das Candeias) que se celebra a 2 de fevereiro, e que representa a consagração de Jesus a Deus seu Pai, para fazer esta celebração e para que estes bebés sejam também consagrados a Deus”, afirmou o pároco.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 409

“O Rei Leão” no Parque Nossa Senhora das Dores

Publicado

em

Por

O espetáculo musical “O Rei Leão”, protagonizado pela ACRESCI, vai estar em cena, no dia 16 de fevereiro, no Parque Nossa Senhora das Dores, com entrada livre.

“Para quem quiser sair de casa para passar um bom bocado não se vai arrepender de certeza de ver uma hora de um trabalho que para mim tem um resultado excecional. Acho que vai ser uma boa surpresa”. É desta forma que José Carlos, presidente da ACRESCI – Associação Cultural Recreativa e Social de Cidai, convida a comunidade trofense a assistir ao espetáculo musical “O Rei Leão”, que se realiza pelas 21 horas do dia 16 de fevereiro, sábado, no Parque Nossa Senhora das Dores.

O espetáculo musical baseado no filme de animação da Disney, levado à cena pela ACRESCI, está inserido na Semana da Juventude, que decorre nos dias 10 e 16 de fevereiro. Com mais esta atividade, que se insere no “plano de dinamização da juventude local”, a Câmara Municipal da Trofa pretende “diversificar os espetáculos disponíveis e fidelizar os públicos”.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também