quant
Fique ligado

Ano 2012

Banda de Música da Trofa em Terras Vianenses

Avatar

Publicado

em

Mais uma vez a nossa Banda foi atuar na belíssima localidade de Santa Leocádia de Geraz do Lima, nas majestosas festas em honra de Nossa Senhora da Guia.

A Banda de Música da Trofa foi a “Banda da festa” e, tendo tocado também a categorizada Banda de Música de Freamunde. Ao iniciar o desfile das duas Bandas, houve uma sessão de fogo de artifício de quase 20 minutos, o que significa o grande valor que estas gentes do Minho dão às bandas filarmónicas. A nossa banda atuou até às 20 horas, tendo-se seguido um intervalo de duas horas até à nova entrada em cena das bandas, que começaram o concerto que se prolongou até à 1.30 horas de domingo. Pelo meio houve um intervalo de meia hora, para que a multidão presente pudesse presenciar um portentoso e magnífico fogo de artifício.

Ambas as filarmónicas terminaram as suas atuações com as tradicionais despedidas que, muito agradaram ao público presente. Estas festas realizaram-se no cimo de uma colina, de onde se podia ter uma panorâmica difícil de encontrar, avistando a majestosa serra de Arga e todo o Vale do Lima.  Como nota final, foi com enorme orgulho que verificamos o cada vez maior entusiasmo por parte do público, amante da nossa Banda em todo o Minho.

Como prova disso, os três contactos encetados nas mesmas festas para futuras atuações para a próxima época musical de 2013. Para aqueles que estiverem interessados em acompanhar e ouvir a nossa banda, informamos que a próxima deslocação será no dia 17 deste mês em Forjães /Esposende, precisamente com a mesma Banda de Música de Freamunde.

Valdemar Silva

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...