quant
Fique ligado

Ano 2012

Exposição Homeless na Casa da Cultura

Publicado

em

Homeless é o nome da nova exposição, da autoria de Georgina Efigénio, que está patente na Casa da Cultura, onde pode visitar, até ao dia 28 de julho, de segunda-feira a sábado, entre as 10 e as 18 horas. Esta é a primeira vez que a Trofa acolhe uma mostra deste género, onde as matérias primas utilizadas são a tinta da china e a corticite.

Uma inauguração que ficou marcada não só pela novidade dos materiais utilizados, mas também pelo momento musical interpretado por Ivo Machado. A autora escolheu como suporte a corticite, não só pela sua ligação à terra natal, mas também pela sua fragilidade, levando os visitantes a experimentar “sensações de desconforto, em similitude com as imagens criadas, também elas frágeis, desprotegidas, cobertas com um manto de solidão e de dor, representando vidas vividas nas margens e à margem, onde a vida e a morte se passeiam de mãos dadas”, pode ler-se na apresentação da obra.

Desta forma, a autora questiona o lugar do homem na sociedade, numa perspetiva de “equilíbrio e dignidade”. Para receber a autora marcaram presença na Casa da Cultura da Trofa, Joana Lima, presidente de Câmara Municipal, José Magalhães Moreira, vice-presidente da Câmara Municipal, Assis Serra Neves, vereador do pelouro da Cultura, e João Fernandes, presidente da Assembleia Municipal.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);